Meia de 28 anos vai deixar o Verdão ao fim da temporada
O Palmeiras não aceitou de braços cruzados a notícia de que vai perder o meia Gustavo Scarpa de graça ao fim do ano. Acertado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, o meia chegou a receber uma sinalização verde para pagar a multa do pré-contrato.
A saída de Scarpa
No Palmeiras há cinco temporadas, Gustavo Scarpa tem contrato terminando ao fim deste ano. Como o clube não acertou a renovação antecipada do seu contrato, os seus representantes foram ao mercado atrás de um novo destino para ele em 2023.
Assim, ele assinou um pré-contrato para trocar o Brasil pela Inglaterra a partir de dezembro. O jogador é um dos principais destaques do Palmeiras e vai deixar o clube sem nenhuma compensação financeira.
E o Palmeiras?
Depois, o clube só teria procurado Gustavo Scarpa para um novo contrato em 2022. Mas o jogador já estava com tudo encaminhado com o clube inglês, o que inviabilizou o negócio. As informações são do portal UOL.
Assim, depois de ver que perderia um dos seus principais jogadores, o Palmeiras ainda sinalizou uma renovação pagando a multa rescisória do pré-contrato, orçada em € 5 milhões (R$ 26 milhões). E o clube paulista até teria como cobrir o salário que ele receberá no Forest, mas Scarpa preferiu seguiu com o compromisso acertado na Europa, deixando o Palmeiras ao fim do ano.