Jogador também sofreu lesão no menisco
O Palmeiras terá uma dor de cabeça grande para a sequência da temporada. O atacante de 31 anos foi diagnosticado nesta segunda-feira (28) com uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) e com lesões no menisco. Assim, ele deve passar por cirurgia nos próximos dias e não atua mais na temporada 2023.
O atacante Dudu sofreu uma torção no joelho direito na partida contra o Vasco, neste domingo (27). O camisa 7 foi submetido a exames nesta segunda-feira (28) e teve constatadas ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco. Ele iniciará a recuperação com sessões de… pic.twitter.com/mmOWIbm9b3
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 28, 2023
A lesão de Dudu
A contusão do atacante foi confirmada pelo clube nesta segunda, um dia depois do jogo contra o Vasco da Gama, no qual Dudu sofreu uma torção no joelho direito, que causou essas lesões. Assim, ele deixou o campo ainda aos 43 minutos do primeiro tempo da partida, sendo substituído por Breno Lopes.
O jogador ainda voltou para o campo depois da torção, mas aguentou poucos minutos em campo. Assim aqueles foram os últimos minutos de Dudu em campo em 2023. No seu lugar, o jovem Jhon Jhon deve ganhar mais espaço no time, mas nomes como Breno Lopes, Kevin, Endrick e Luís Guilherme também aparecem como opção.
O tratamento de Dudu
Após o diagnóstico, o atacante vai iniciar tratamento com a fisioterapia do Palmeiras, mas precisará ser submetido a procedimento cirúrgico no joelho direito. Segundo nota divulgada pelo clube, isso deve acontecer nas próximas semanas. O Palmeiras não divulgou um prazo para o retorno do jogador.
Na atual temporada, Dudu fez 42 jogos, com três gols marcados e sete assistências, comando 3.180 minutos em campo. Com isso, 2023 será a temporada completa com menos jogos de Dudu pelo Palmeiras. Antes, essa marca pertencia às temporadas 2016 e 2017, cada uma com 51 jogos do atacante.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje