Atacante de 25 anos retorna ao clube com a possibilidade de se firmar de vez como um nome importante do elenco
O retorno aconteceu. O Palmeiras contrata Artur, atacante de 25 anos que já teve passagem no Verdão e estava no Red Bull Bragantino. O retorno do atleta acontece 3 anos depois da venda dele ao Massa Bruta, em 2020.
Ao todo, o Palmeiras desembolsou 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões) por Artur. Esse valor ainda pode aumentar, a depender de metas estipuladas em contrato.
Na venda ao Bragantino, foram 6 milhões de euros (R$ 27 milhões, na época) pagos pelo Massa Bruta.
O manto sempre combinou com ele! 😎#AvantiPalestra pic.twitter.com/vg4zaDwvHy
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 31, 2023
Além disso, o Palmeiras contrata Artur com vínculo até o fim de 2027. O ponta chegou ao Verdão em 2015, para o sub-17, vindo do Ceará. Depois de ter se profissionalizado pelo Alviverde, Artur quer representar novamente o clube que ama.
“Estou muito feliz e é uma honra estar representando este manto novamente. Aprendi a amar o clube desde a base, que fiz toda aqui. Me sinto completamente em casa e espero ganhar mais títulos com essa camisa”, disse.
“Era um sonho estar aqui, não pensei 2 vezes. É um clube que eu e minha família amamos bastante”, completou Artur. O jogador deverá integrar a lista de inscritos do Verdão para a disputa da Libertadores 2023.
Palmeiras contrata Artur: O currículo do atacante
Cria da base do Palmeiras, Artur não conseguiu se firmar no elenco profissional do Verdão. Seu primeiro grande destaque aconteceu em 2017, no Londrina, onde disputou 39 partidas e marcou 8 gols, além de distribuir 11 assistências.
No ano seguinte, porém, foi pouco aproveitado no Alviverde. Em 2019 foi emprestado ao Bahia e voltou a ter boas atuações. Foram 55 partidas, 10 gols e 9 assistências pelo Tricolor de Aço. Desempenho que chamou a atenção do Bragantino, que o contratou.
No Massa Bruta, Artur foi uma das referências do ataque desde que chegou. Ele soma 170 jogos pelo time do interior paulista, além de ter anotado 38 gols e 33 assistências.
Palmeiras contrata Artur para encorpar o ataque
A vinda do ponta era um pedido do técnico Abel Ferreira, que enxergava a necessidade de ter um ponta canhoto no elenco. Além disso, a versatilidade de Artur para atuar nas duas pontas, além de também atuar como armador, podem torná-lo um coringa para o treinador.
Algo do qual o próprio Abel faz com Dudu, que apesar de jogar na ponta-direita, tem liberdade para flutuar pelo meio e também já desempenhou funções diferentes, na ponta esquerda ou no meio, como um armador.
Agora que o Palmeiras contrata Artur, essa polivalência também deverá ser explorada num ataque bem veloz, característica explorada nos últimos anos pelo clube.
O Palmeiras contrata Artur e ele se torna o 2º reforço da equipe para a temporada. Antes dele, o Verdão havia anunciado Richard Ríos, volante de 22 anos que estava no Guarani e foi revelado pelo Flamengo.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.