Palmeiras

Palmeiras confirma cinco casos de Covid-19 no elenco da Copinha

Classificado para a segunda fase da Copinha, uma luz de alerta se acendeu sobre o elenco do Palmeiras. Em testes […]

Classificado para a segunda fase da Copinha, uma luz de alerta se acendeu sobre o elenco do Palmeiras. Em testes antes da partida contra o Água Santa, que encerra a primeira fase, cinco jogadores tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19

Entre os infectados está o atacante Endrick, destaque alviverde na competição. Aos 15 anos, o jogador estava treinando com o profissional desde domingo. Isolado pelo departamento médico do Palmeiras, o atleta está assintomático e cumprindo os protocolos de saúde estabelecidos para a doença.

Além do atacante, o meia Jhonatan também testou positivo e iniciou o período de isolamento, assim como já havia acontecido com o goleiro Mateus, o zagueiro Lucas Freitas e o meio-campista Pedro Bicalho, que concluiu o protocolo e retorna contra o Água Santa.

A preocupação com a nova onda da doença já havia motivado o Palmeiras a estabelecer cuidados mais rigorosos para a sua preparação para a Copinha visando conter a disseminação do vírus. Por isso, o grupo está concentrado em esquema de bolha num hotel em São Bernardo do Campo (SP) e realiza testes diariamente.

Além do Palmeiras, São Paulo, Comercial, Atlético-MG e Botafogo também tiveram jogadores que contraíram a Covid-19 durante a competição. O protocolo atual da competição determina a testagem apenas de quem não concluiu o ciclo vacinal com duas doses ou com a vacina de dose única.

COMPARTILHE

Bombando em Palmeiras

1

Palmeiras

Palmeiras apresenta proposta oficial por Bruno Henrique, em fim de contrato com o Flamengo

2

Palmeiras

Palmeiras encaminha acerto com Aníbal Moreno, volante do Racing

3

Palmeiras

Ainda com 100% de aproveitamento, brasileiras dominam semifinal da Libertadores Feminina

4

Palmeiras

Libertadores Feminina tem quartas de final definidas, com três brasileiros na disputa

5

Palmeiras

Palmeiras com outro patrocinador? Leila Pereira pode aceitar a partir de 2025; entenda