Nesta terça-feira, antes da vitória por 1 a 0 contra o Água Santa, o Palmeiras recebeu uma notícia ruim: o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez e o atacante Gabriel Verón testaram positivo para a covid-19. Os dois jogadores positivaram um dia antes da viagem do Verdão para os Emirados Árabes e, por conta disso, podem desfalcar a equipe no Mundial.
“Preocupa bastante. Gostaria muito de ter eles, mas não sabemos se será possível. O fato deles terem que ficar de quarentena, sem treinar, sem estarem com nós, focados e aí só eventualmente puderem viajar dificulta bastante. (…) Se chegarem cima da hora vão enfrentar jet leg (que é um distúrbio temporário do sono que pode impactar viajantes em vários fusos horários). Isso nos afetou muito no ano passado”, disse o técnico português.
“São duas baixas que temos de ver o que conseguimos fazer. Mesmo que estejam disponíveis para a estreia, não estarão em sua força máxima, em sua capacidade máxima”, completou o técnico português.
Fala, Abel Ferreira! 🗣
Após mais uma vitória no Allianz Parque, acompanhe a coletiva do nosso técnico ao vivo 👇#AvantiPalestra #PALxAGS https://t.co/blAEiN6UHf— Palmeiras 🏆🏆🏆 (@Palmeiras) February 2, 2022
O Palmeiras embarca nesta quarta-feira para os Emirados Árabes. A estreia do Verdão no torneio internacional está marcada para o dia 8, contra o vencedor do duelo entre Al Ahly, do Egito, e o Monterrey, do México.