Após a classificação do Chelsea em jogo contra o Al-Hilal, o Palmeiras pode, finalmente, se concentrar em seu rival na final do Mundial de Clubes. Em entrevista coletiva, o lateral Piquerez apontou que os ingleses são os favoritos para o jogo do próximo sábado.
“É um time muito grande no mundo, joga a Premier League, a liga mais forte e competitiva do mundo. Assisti muito à Champions passada. Eles têm uma forma de jogar com três zagueiros, têm dois jogadores rápidos, um centroavante muito forte, muito goleador. Precisamos estudar e trabalhar para entender seus pontos fortes. Me parece que Chelsea chega como favorito nesse sentido, disse o defensor.
Apesar de enxergar a força do time do Chelsea, Piquerez apontou que o Palmeiras está preparado para enfrentar a grande final. De acordo com o defensor, o Palmeiras buscará fazer seu jogo e explorar as armas que tem para conquistar o título.
“Eles têm jogadores muito bons, que jogam para seleção, é uma equipe economicamente forte. No ano passado, foi campeão da Champions, mas também temos nossas armas, nossos jogadores. Temos que fazer nosso jogo, planejar da melhor forma. São 90 minutos que temos que jogar muito bem pra comemorar o título.
Essa é a segunda vez de ambas as equipes no Mundial de Clubes da Fifa. Na primeira oportunidade, Verdes e Azuis saíram do torneio com o vice-campeonato. Em 1999, o Palmeiras chegou à final e foi derrotado pelo Manchester United, no Japão. Treze anos depois, o Chelsea enfrentou o Corinthians e acabou saindo de campo batido por 1 a 0.