Palmeiras

Jornalista critica atuação do Palmeiras contra o Chelsea: “Jogou de maneira covarde”

A final do Mundial de Clubes entre Palmeiras e Chelsea, realizada no último sábado e vencida por 2 a 1 […]

Palmeiras perdeu a decisão por 2 a 1. Foto: Fabio Menotti

A final do Mundial de Clubes entre Palmeiras e Chelsea, realizada no último sábado e vencida por 2 a 1 pelos Blues, segue repercutindo na imprensa brasileira. Nesta segunda-feira, o jornalista Fábio Sormani, da ESPN, criticou a atuação do Verdão e a forma como o técnico Abel Ferreira escalou a sua equipe para a partida. De acordo com o comentarista, o Palmeiras jogou de maneira covarde.

“O que Dudu e Rony melhor sabem fazer, não fizeram, que é atacar, por ordem do técnico. Todos acreditam piamente no que o Abel Ferreira diz. Eles fizeram uma linha de seis atrás, eu nunca tinha visto isso. Palmeiras jogou tão atrás, que quando tinham que atacar, os jogadores de frente não tinham fôlego” disse Sormani.

“Os jogadores de defesa do Chelsea não sujaram o uniforme. Como jogou de igual para igual? Palmeiras jogou de maneira covarde por causa do treinador. Abel Ferreira postou a equipe de forma covarde. O Al Hilal deu mais trabalho ao Chelsea do que o Palmeiras. O Kepa fez várias defesa. Qual defesa o Mendy fez? Nenhuma”, completou o jornalista.

O Chelsea abriu o placar no segundo tempo normal, mas o Palmeiras empatou pouco depois, levando o jogo para prorrogação. No entanto, na etapa complementar do tempo extra, os Blues marcaram de pênalti e fizeram o gol do título.

COMPARTILHE

Bombando em Palmeiras

1

Palmeiras

Palmeiras apresenta proposta oficial por Bruno Henrique, em fim de contrato com o Flamengo

2

Palmeiras

Palmeiras encaminha acerto com Aníbal Moreno, volante do Racing

3

Palmeiras

Ainda com 100% de aproveitamento, brasileiras dominam semifinal da Libertadores Feminina

4

Palmeiras

Libertadores Feminina tem quartas de final definidas, com três brasileiros na disputa

5

Palmeiras

Palmeiras com outro patrocinador? Leila Pereira pode aceitar a partir de 2025; entenda