![Estádio Mohammed Bin Zayed](https://jogohoje.com/wp-content/uploads/sites/22/2022/02/Estadio-Mohammed-Bin-Zayed-Divulgacao-1024x684.jpg)
Divulgação
A Comitê Organizador do Mundial de Clubes anunciou uma novidade nesta sexta-feira. A um dia da final do Mundial, o grupo liberou a capacidade máxima do estádio Mohammed Bin Zayed para a decisão. O jogo acontece às 13h30, entre Palmeiras e Chelsea.
Antes, a liberação do público seria restrita a 80% da capacidade total do estádio. Na prática, isso significa um aumento de 33.644 torcedores para até 42.056. Esse aumento era um pedido direto do Palmeiras. Acreditando que terá torcida majoritária em Abu Dhabi, o time vinha pressionando por um aumento na carga de ingressos para a sua torcida, que já havia sido extrapolada no jogo de estreia.
Além da final do Mundial, a ampliação também vale para a decisão de terceiro lugar do Mundial. A partida entre Al Ahly e Al Hilal acontece às 10h do sábado, no estádio Al Nahyan, com capacidade para 11.456 torcedores.
Mesmo com o aumento da carga, o protocolo vigente nas semifinais segue valendo. Todos os torcedores devem apresentar comprovantes de vacinação e testagem negativa para Covid-19 realizada até 96 horas antes do jogo.