Mesmo tendo levado para o Mundial dde Clubes a nova linha de uniformes da Puma, o Palmeiras, se quiser jogar de branco na grande decisão contra o Chelsea, terá que vestir o padrão da linha anterior. Isso porque a Fifa vetou o uso da camisa 2 lançada para esta temporada, uma vez que a entidade tem como ‘protocolo’ a proibição de mensagens nos uniformes de times e seleções dos torneios que organiza.
E a nova camisa palmeirense conta com a mensagem ‘por um futuro mais verde’, projeto criado pelo clube para impactar o meio ambiente. A informação foi divulgada em primeira mão pela reportagem do Uol.
O uniforme branco do Palmeiras ainda não foi usado nos jogos, mas a camisa principal, a número um, já estreou no Campeonato Paulista e foi utilizada na partida da semifinal do Mundial contra o Al Ahly, do Egito.
As determinações da Fifa, inclusive, causaram uma outra mudança nas roupas que o Verdão veste em Abu Dhabi, pois o uniforme não pode ter, no design, a mesma exposição de patrocínio como ocorre nas competições da América do Sul.