A reapresentação do elenco profissional do Palmeiras, nesta quarta-feira, foi marcada pela detecção de cinco casos de Covid-19 no elenco alviverde. Testaram positivo para a doença o goleiro Weverton, os meio-campistas Patrick de Paula e Gustavo Scarpa, além dos atacantes Breno Lopes e Rafael Navarro.
Assim, todos os jogadores foram isolados imediatamente, mas não devem preocupar para a disputa do Mundial de Clubes, a partir do dia 3 de fevereiro. O cinco atletas estão assintomáticos e permanecerão socialmente distanciados por 10 dias, como prevêem os protocolos de saúde.
“Nosso protocolo de prevenção à Covid-19 previa uma testagem antes de iniciarmos os exames. Os atletas que tiveram resultado positivo estão em perfeitas condições de saúde e assintomáticos. Foram prontamente isolados em suas residências e seguirão os cuidados médicos que nós determinamos como parte do protocolo. Agora, faremos o monitoramento diário da condição clínica de cada um deles”, disse o médico palmeirense, Pedro Pontin.
Os exames para a Covid-19 foram realizados no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, antes da realização dos testes físicos, que acontecerão na Academia de Futebol. À tarde, está prevista a primeira atividade em campo com participação do elenco e sob o comando do técnico Abel Ferreira.
