Contratado sob altas expectativas, o início de Atuesta não tem sido dos mais simples no Palmeiras. Fora a mudança de país – dos Estados Unidos para o Brasil -, a primeira competição dele foi o Mundial de Clubes da Fifa, o que implica em mais dificuldades de entrosamento, conforme avaliou ao globo esporte (ge).
“Toda mudança é complicada para qualquer jogador, ainda mais quando a adaptação tem de acontecer durante o torneio mais difícil do mundo, que é o Mundial. Mas todos estão me ajudando, o corpo técnico, os companheiros me ajudaram muito”, disse.
“Pouco a pouco vou entendendo cada vez mais como são os movimentos… é uma equipe que está trabalhando e jogando há muito tempo, e a sincronia já está mecanizada, muitos jogam de memória. Estou tentando entender isso cada vez mais, e os movimentos, como controlam, como jogam. Espero poder fazer isso cada vez mais rápido”, acrescentou Atuesta.
Ao todo, o colombiano tem sete partidas pelo Palmeiras, sendo três como titular – duas delas foram as mais recentes do Verdão, pelo Campeonato Paulista. Desempenho diferentes funções no meio de campo.
“Pude jogar as últimas duas partidas em posições diferentes, e vou entendendo cada vez mais como a equipe trabalha em cada circunstância, em cada partida. Quando pressionamos, quando voltamos. Tudo vou seguir aprendendo. É o normal em cada adaptação”, finalizou.