Acabou a novela entre o atacante Dudu e o Palmeiras. Em reunião nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, o ídolo alviverde e o clube entraram em acordo para a extensão do vínculo contratual.
No Palmeiras desde 2015, o atacante Dudu poderá completar até 10 anos de casa. Portanto, o contrato que acabaria em 2023, ganhou um acréscimo até 2025, com cláusula de renovação automática para 2026.
Para isso, basta que Dudu esteja em campo em 50% dos jogos em que estiver disponível em seu último ano de contrato com o clube palestrino. Vale lembrar que a extensão do contrato era um assunto que vinha se arrastando entre diretoria e staff do atleta. As primeiras reuniões neste sentido ocorreram ainda no primeiro semestre de 2023.
A história do atacante Dudu no Palmeiras
Em sua longeva história no Palmeiras, Dudu justificou o seu atual status de ídolo da torcida alviverde. Desde 2015, o jogador já disputou 401 jogos com a camisa do clube. Em seu currículo, adicionou 9 títulos, entre eles, um tricampeonato brasileiro e o bi da Libertadores.
Dessa forma, aos 30 anos, é considerado um dos atletas mais vitoriosos da história do clube. Vale lembrar que entre 2020 e 2021, o jogador esteve fora do elenco palmeirense.
Assim, vivendo uma fase conturbada na vida pessoal, quando foi acusado de violência doméstica, Dudu foi emprestado ao o Al Duhail, do Catar, em julho de 2020. Dessa forma, o jogador voltaria ao futebol brasileiro em maio do ano seguinte.