Luan foi um dos principais personagens da final do Mundial do Clubes da Fifa. Mas não do jeito que ele esperava. Sólido durante boa parte da decisão, o zagueiro, entretanto, cometeu o pênalti que originou o gol de desempate do Chelsea na prorrogação e foi expulso logo em seguida. Apesar da jornada, o defensor recebeu apoio no Verdão, tanto dos torcedores quanto dos próprios companheiros de equipe. E nesta segunda-feira fez um post de agradecimento nas redes sociais.
“Perder uma final é muito difícil e dói profundamente, principalmente quando se trabalha há anos para concretizar o sonho de todos os palmeirenses. Mas, muito mais do que a profunda dor pela derrota, se fortalece o sentimento de gratidão pelo apoio incondicional da nossa torcida e a certeza de que estamos no caminho certo”, disse.
“Sentimos a energia positiva de cada um de vocês e assim seguiremos, mesmo com a ferida aberta, trabalhando incansavelmente dia após dia, jogo após jogo, em busca dos objetivos de todos nós, sempre juntos pelo Palmeiras. Por fim, que orgulho de tudo o que estamos construindo juntos. E se existe uma certeza, é a de que não iremos parar por aqui, faremos de tudo para o Palmeiras ser cada vez mais gigante”, acrescentou Luan.
No Verdão há pouco mais de cinco temporadas, o zagueiro registra desde 2020 a melhor fase pelo time, tanto em quantidade de partidas como nível de atuação ao lado do paraguaio Gustavo Gomez.