Depois de conquistar o bicampeonato consecutivo da Copa Libertadores da América, o técnico Abel Ferreira ganhou um reajuste salarial no Palmeiras. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (5) pelo diretor de futebol Anderson Barros. De acordo com o dirigente, o fim do contrato segue até dezembro deste ano. Mas o aumento é uma forma de reconhecer e premiar o português pelo trabalho
“O treinador sempre teve um contrato em vigência, sempre deixamos claro que até 31 de dezembro de 2022 com possibilidade de renovar até o fim de 2023. O que aconteceu foi o reconhecimento do trabalho desenvolvido por este profissional. Ele nos ajudou e foi fundamental na conquista com todos os atletas e a estrutura que o Palmeiras. Hoje o profissional Abel Ferreira teve um reconhecimento do Palmeiras e o contrato dele segue em vigência, como anteriormente”, disse Anderson Barros.
Além de dois títulos continentais, Abel Ferreira também conquistou uma Copa do Brasil pelo Alviverde. Por isso que um aumento salarial já vinha sendo pensado pelo clube. Outro ponto é que o técnico chegou a conversar sobre aumentar o vínculo com o clube. Porém, mesmo em debates preliminares, as partes decidiram deixar em stand-by.
O contrato atual de Abel com o Palmeiras também tem um gatilho de renovação para 2023. Nas conversas que ele teve com a diretoria, se discutiu a possibilidade de ampliar o acordo até o fim de 2024.
