Palmeiras

Abel Ferreira revela motivo de recusar propostas e seguir no Palmeiras

Técnico português está no Verdão desde 2020 e tem trabalho bastante reconhecido, com vários títulos O treinador Abel Ferreira encaminha […]

Abel Ferreira recebe proposta: Treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, de braços cruzados à beira do campo

Abel Ferreira recebe proposta do clube francês. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Técnico português está no Verdão desde 2020 e tem trabalho bastante reconhecido, com vários títulos

O treinador Abel Ferreira encaminha mais uma temporada com títulos importantes pelo Palmeiras. Apesar de ter sido eliminado nas semifinais deste ano, o Verdão está cada vez mais perto de confirmar a taça do Brasileirão. Ou seja, momento que chancela ainda mais a força do trabalho do técnico português no clube.

Dessa forma, invariavelmente, a atuação de Abel Ferreira passa a chamar a atenção no futebol internacional. E não é para menos, pois nesses mais de 2 anos no comando do clube, ele levantou 5 troféus: 2 Libertadores, 1 Recopa Sul-Americana, 1 Copa do Brasil e 1 Campeonato Paulista.

Porém, ainda assim, ele escolheu permanecer no Palmeiras. Então, na coletiva pós-jogo contra o Santos, onde o Verdão venceu por 1  a 0, perguntado sobre a razão de permanecer no clube, Abel revelou.

“(Aqui tenho a) possibilidade de lutar por títulos, condições de trabalho. Não foi por acaso que trouxe minha família. Há outras coisas mais altas do que a parte financeira, que não posso me queixar”, afirmou o treinador.

Abel Ferreira vive seu melhor desempenho no Palmeiras. Na atual temporada, são 61 jogos disputados, com 40 vitórias, 16 empates e 5 derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 74,3%, que é o seu melhor número em um ano desde que chegou ao Alviverde. Inclusive, o número de triunfos numa temporada também é recorde para uma temporada.

Abel Ferreira diz: “O mais forte é invisível aos olhos”

O comandante palmeirense também falou que a sua permanência também passa pela sua relação intensa com o clube e a torcida. Ele comparou a um casamento e disse que, por ele, vai durar por bastante tempo. Além disso, fez questão de afirmar que essa questão emocional é o que mais pesa, acima de qualquer outra.

O mais forte é invisível aos olhos, vocês não me conhecem. Ninguém me conhece como homem, só como treinador. Enquanto o casamento durar, e da minha parte vai durar, vou viver de forma intensa com meus torcedores. Vamos viver de forma intensa. Na saúde e na doença, na tristeza e alegria, juntos em todos os momentos”, pontuou.

“Se quer uma prova maior do que trazer minha família, uma experiência nova. Não vou trocar por isso ou aquilo. Grandes clubes têm grandes treinadores e estou em um grande clube“, concluiu Abel Ferreira.

Leia Mais: Palmeiras Chega A Sete Vitórias Seguidas Sobre O Santos

COMPARTILHE

Bombando em Palmeiras

1

Palmeiras

Palmeiras apresenta proposta oficial por Bruno Henrique, em fim de contrato com o Flamengo

2

Palmeiras

Palmeiras encaminha acerto com Aníbal Moreno, volante do Racing

3

Palmeiras

Ainda com 100% de aproveitamento, brasileiras dominam semifinal da Libertadores Feminina

4

Palmeiras

Libertadores Feminina tem quartas de final definidas, com três brasileiros na disputa

5

Palmeiras

Palmeiras com outro patrocinador? Leila Pereira pode aceitar a partir de 2025; entenda