Destaque do Palmeiras na campanha da Copa São Paulo, o atacante Endrick vem sendo pedido constantemente pela torcida na lista dos jogadores que irão disputar o Mundial. O técnico Abel Ferreira, por sua vez, descartou completamente essa posssibilidade.
Em sua primeira entrevista pós-jogo em 2022, após a vitória sobre o Novorizontino na estreia do Campeonato Paulista, o comandante do Alviverde pediu calma com a joia da base palmeirense, que tem apenas 15 anos.
“O Endrick é um menino com 15 anos. Por muita qualidade, os meninos estão na final da Copinha, e quero aproveitar para felicitá-los pelos jogos que fizeram no Brasileirão (do ano passado) em um nível excelente e representaram muito bem o time. Eles nos ajudaram, porque usamos o sub-20 para nos preparar à Libertadores. Mas, sobre o Endrick: vamos para o Mundial, e se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família é o que ele precisa”, disse Abel Ferreira.
“Ele tem 15 anos, é um miúdo e gosto de olhar para estes jogadores e dar tempo ao tempo. Acho muito boa esta gestão feita pela diretoria e comissão da base do Palmeiras, que fazem um trabalho extraordinário. Não tenham pressa, nem ansiedade. Mais cedo ou mais tarde ele vai jogar na equipe principal, mas com 15 anos, se Deus quiser com o trabalho deles ganhar a Copinha, o clube dar uma passagem para ele e a família para a Disneylândia é o melhor que vai fazer seguramente para ele continuar a brincar, porque ele só tem 15 anos”, completou.
Atualmente, o jogador nem ao menos pode assinar um contrato como profissional no futebol brasileiro. De acordo com as regras do país, Endrick só poderá ter um vínculo com um clube após completar 16 anos, no dia 21 de julho.
Assim, o Palmeiras já enviou sua pré-lista de convocados para a disputa do Mundial, que consta com 34 nomes e sem Endrick. Nesta segunda-feira, a lista final, com 23 inscritos, será enviada. Neste documento, ao menos quatro nomes do atual elenco profissional do Verdão ficarão de fora do torneio, que será disputado a partir de 3 de fevereiro, nos Emirados Árabes.