Red Devils perderam a chance de colar na vice-liderança
O Leed United surpreendeu o Manchester United no Old Trafford e abriu 2×0, mas viu os Red Devils buscarem o atraso e garantirem o empate em 2×2 no segundo tempo de jogo, com Rashford e Sancho marcando os gols de empate.
A Premier League
Com o empate, o Manchester United, que vinha de vitória, é terceiro e soma 43 pontos após 22 rodadas do Campeonato Inglês. O time aparece dois pontos atrás do vice-líder e rival local, Manchester City, que ainda tem um jogo a menos no campeonato e pode abrir uma vantagem maior nesta rodada.
Do outro lado, o Leeds chegou aos 19 pontos e 21 rodadas e se afastou um pouco mais do Z3 da Premier League. Hoje, o primeiro time na zona de rebaixamento é o Everton, apenas um ponto abaixo do Leeds. Todos os times da parte de baixo da tabela têm o mesmo número de jogos.
This was special.
❤️ @Sanchooo10#MUFC || #MUNLEE pic.twitter.com/VHDTF4sYbm
— Manchester United (@ManUtd) February 8, 2023
Manchester United x Leeds United
Em campo, o Leeds saiu na frente logo no primeiro minuto de jogo, com Wilfried Gnonto aproveitando vacilo da zaga mandante para abrir o placar. E o segundo veio logo no início da etapa final, em uma jogada rebatida na área que bateu em Raphaël Varane e entrou no gol.
Mas os Devils conseguiram a reação. Após instantes de dificuldade, o Manchester United diminuiu aos 17, com Marcus Rashford subindo na área para cabecear para o gol. Depois, já aos 25, Jadon Sancho bateu da área e buscou o 2×2 para garantir o ponto para os vermelhos em casa.
Ficha do jogo
Manchester United (2)
David De Gea; Diogo Dalot (Tyrell Malacia), Raphaël Varane, Lisandro Martínez e Luke Shaw; Fred, Marcel Sabitzer (Victor Lindelöf) e Bruno Fernandes; Marcus Rashford, Wout Weghorst (Jadon Sancho), Alejandro Garnacho e (Facundo Pellistri). Técnico: Erick Ten Hag.
Leeds United (2)
Illan Meslier; Luke Ayling, Robin Koch, Max Wöber e Pascal Struijk (Júnior Firpo); Weston McKennie (Mateo Joseph), Tyler Adams e Jack Harrison (Brenden Aaronson); Luis Sinisterra (Crys Summerville), Patrick Bamford (Georginio Rutter) e Willy Gnonto (Sam Greenwood). Técnico: Michael Skubala.
Gols: Gnonto (1’/1ºT | LEE), Summerville (3’/2ºT | LEE), Rashford (17’/2ºT | MAN) e Sancho (25’/2ºT | MAN).