Francês não entrava em campo desde abril
Após um longo intervalo de 315 dias sem entrar em campo, o francês Paul Pogba volta a vestir a camisa da Juventus após quase sete anos. O meio-campista não atuava desde abril, quando ainda defendia o Manchester United. Após uma série de lesões, o jogador foi acionado no segundo tempo nesta terça-feira (28).
Paul Pogba volta a campo
Foram 315 dias sem atuar, mas Pogba volta a campo aos 24 minutos do segundo tempo do clássico contra o Torino, que terminou em 4×2 para a Vecchia Signora. Ele foi acionado no lugar do argentino Enzo Barrenechea, quando o jogo ainda estava empatado em 2×2.
A partida foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Italiano. E a expectativa da Juventus é que o retorno de Pogba ajude o time a se recompor na Serie A. Hoje, a equipe aparece apenas na sétima colocação, fora até da zona de classificação para a Liga Conferência da Uefa.
O time soma 35 pontos nesses 24 jogos, ainda a dez pontos do quarto colocado, Lazio, e a seis do sexto, Atalanta. Agora, como Paul Pogba volta, o time passa a ter à disposição uma das suas principais apostas para a temporada 2022/23. O último jogo de Pogba tinha sido no dia 19 de abril de 2022, na derrota por 4×0 para o Liverpool.
Para ele, o retorno também foi marcante. Assim, o jogador comemorou esse retorno aos gramados. “Todos os sorrisos para a noite de hoje, tão feliz por estar de volta. Obrigado pela recepção calorosa”, postou o jogador, nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
A carreira de Pogba
Cria do Manchester United, Paul Pogba chegou à Juventus em 2012 e passou quatro temporadas. Por lá, ele foi um dos grandes destaques da fase mais vitoriosa do clube nos últimos anos e também se destacou na campanha do título francês na Copa do Mundo de 2018.
Assim, ele voltou a atrair a atenção do United, para onde voltou em 2016. Mas, por lá, ele nunca conseguiu corresponder às expectativas. Foram seis anos e uma saída ao fim do contrato, sem custos. Assim, Pogba volta à Juve em julho, mas só agora faz sua estreia, após a dura sequência de lesões que vinha o tirando de campo.
Ao longo da primeira passagem pelo clube italiano, foram 178 jogos, 34 gols e 31 assistências. Ele venceu quatro Campeonatos Italianos, duas Coppas Italia e três Supercoppas.