Juventude

Após deixar o Vasco, Nenê se aproxima de acerto com o Juventude

Meia de 41 anos deve ter 1ª experiência no Sul do país Buscando novos reforços nesse momento final da janela […]

Juventude se aproxima de Nenê: De braços abertos, meia Nenê comemora gol pelo Vasco da Gama

Daniel Ramalho/CRVG

Meia de 41 anos deve ter 1ª experiência no Sul do país

Buscando novos reforços nesse momento final da janela de transferências, o Juventude se aproxima de Nenê, meia de 41 anos, que deixou o Vasco da Gama oficialmente nesta segunda-feira (10).

Juventude se aproxima de Nenê

Nenê tinha contrato com o clube carioca até o fim de abril, mas como o Vasco já tinha decidido pela não renovação ainda no fim do mês passado e Nenê queria continuar a carreira por mais um tempo, eles acertaram o distrato nesta semana.

Assim, o meia está livre no mercado e o Juventude se aproxima de Nenê pensando na Série B. O Papo deve ser o último clube em sua longeva carreira, com aposentadoria prevista para o fim desta temporada 2023. Depois, ele retorna ao Vasco, em uma função ainda não definida fora das quatro linhas.

Assim, o jogador é esperado em Caxias do Sul nesta quinta-feira (13) para realizar os exames físicos e clínicos e assinar contrato com o novo clube. Como ele vinha atuando na temporada e seguia treinando com o elenco vascaíno, a expectativa é que Nenê possa estar à disposição de Pintado para a estreia do clube, neste sábado (15), recebendo o Botafogo-SP.

A carreira de Nenê

Agora, como o Juventude se aproxima de Nenê, o meia deve ter seu 1º vínculo com o clube da região Sul do país. Após fazer base em Bahia, Sporting (POR) e Corinthians, Nenê surgiu no profissional do Paulista de Jundiaí, passando por Palmeiras e Santos na sequência.

Com destaque nos clubes paulistas, ele foi para o exterior e jogou por Mallorca, Alavés, Celta de Vigo (ESP), Monaco (FRA), Espanyol (ESP), Paris Saint-Germain (FRA), Al-Gharafa (CAT) e West Ham (ING). O retorno ao Brasil aconteceu em 2015, pelo Vasco da Gama.

Ele seguiu no Rio de Janeiro até 2018, quando foi anunciado pelo São Paulo, saindo no meio da temporada seguinte para o Fluminense. Foram 2 anos no Tricolor até o retorno a São Januário, no meio da Série B de 2021. Ao todo, ele soma 204 jogos, 63 gols e 51 assistências pelo clube.

A nível de títulos, Nenê foi campeão da Série C do Brasileirão, do Campeonato Francês, do Campeonato Carioca e da Série A2 do Campeonato Paulista. Ele esteve na Seleção Brasileira nas categorias Sub-20 e Sub-23, mas nunca jogou no time principal.

Juventude se aproxima de Nenê: Meia Nenê comemora gol pelo Vasco da Gama em jogo contra o Nova Iguaçu em 2022
Juventude se aproxima de Nenê, ídolo do Vasco – Rafael Ribeiro/Vasco

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje

COMPARTILHE

Bombando em Juventude

1

Juventude

Emprestado pelo Atlético-MG, Fábio Gomes é anunciado por time australiano

2

Juventude

Juventude x ABC: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo da Série B

3

Juventude

CRB x Juventude: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo da Série B

4

Juventude

No Z4 da Série B, Juventude demite Pintado e vai para 3º treinador na temporada

5

Juventude

Com gol de Dimarco, Inter de Milão vence Juventus e vai à final da Copa Itália