Centroavante de 37 anos está sem time desde o fim do ano
Buscando reforços após um início ruim de temporada, o Juventude se aproxima de Élton, centroavante de 37 anos que tem passagens por Vasco, Corinthians e Flamengo. Seu último time foi o CSA, de onde saiu ainda no fim da temporada 2022, estando sem clube desde então.
Juventude se aproxima de Élton
A informação de que o Juventude se aproxima de Élton foi antecipada pelo próprio treinador recém-contratado do Papo, Pintado. O técnico falou com a imprensa após a vitória por 4 x 1 sobre o Glória em jogo-treino na manhã deste sábado (25) e confirmou o acordo adiantado com o experiente atacante.
“A gente só vence as partidas fazendo gols. E a gente tem esses homens aqui. Só não podemos limitar a estes dois ou três atletas os gols. Nós temos que ter mais jogadores que nos deem esta condição. Muito importante ter o Rodrigo e o Élton”.
Antes de encaminhar a chegada de Élton, o Juventude chegou a se aproximar de Bruno Mezenga, destaque do Água Santa na grande campanha do clube no Campeonato Paulista. Mas a negociação esfriou e, assim, o Juventude se aproxima de Élton.
Sem clube desde o fim da temporada passada, quando deixou o CSA, Élton teve negociações avançadas para reforçar a Ponte Preta e para retornar ao Náutico, mas os 2 negócios também não avançaram como esperado. Com isso, o jogador não entra em campo desde 25 de outubro, há 5 meses.
OLHA O GOL AIIII!!!! ⚽️🔵⚪️
Elton marca pela primeira vez com a camisa do Azulão!! pic.twitter.com/lGgsw6C1jc— CSA (@CSAoficial) August 31, 2022
A carreira de Élton
Cria do Iraty-PR, Élton passou por São Caetano, Coritiba, Santo André, Legia Varsóvia (POL), Vasco da Gama, Braga (POR), Corinthians, Vitória, Náutico, Al-Nassr (ARA), Flamengo, JEF United (JAP), Red Bull Brasil, Ceará, Figueirense, Sport, Cuiabá e CSA.
Assim, quando o Juventude se aproxima de Élton, o atacante retorna ao futebol do Sul, 5 anos após deixar o Figueira. Além disso, essa será a sua 1ª experiência no futebol gaúcho e a sua 11ª temporada na Série B do Campeonato Brasileiro.
Falando em títulos, Élton foi campeão da Copa Libertadores, da Copa do Brasil, da Série B, do Campeonato Saudita, e de 5 estaduais: Pernambucano, Cearense, Paulista A2 e 2 Mato-Grossenses.