O que você está procurando?

Juventude

Treinador Pintado volta ao Juventude após pouco mais de 2 anos

Treinador Pintado, em jogo do Juventude
Divulgação/Juventude

Técnico substitui Celso Roth, que pediu demissão há 2 semanas

Pouco mais de 2 anos após sua saída, o treinador Pintado volta ao Juventude e será o novo comandante do time para a disputa da Série B, a partir de 14 de abril. Ele substitui Celso Roth, que assumiu o clube no início do ano, mas pediu demissão há 2 semanas.

Pintado volta ao Juventude

O anúncio da contratação do técnico, que conseguiu o acesso à Série A com o clube, em 2020, foi oficializado na noite deste domingo (12). Naquela oportunidade, ele deixou o clube ao fim da temporada, em janeiro de 2021 e, agora, volta após pouco mais de 2 anos.

Mas quando Pintado volta ao Juventude, 2 novos profissionais também chegam para reforçar a comissão técnica jaconera: o auxiliar-técnico Fabinho Félix, e o o preparador físico Luís Fernando Goulart, que ficará na comissão fixa do clube gaúcho.

Com a nova equipe técnica, a equipe vai tentar reverter o início ruim de ano. O time sofreu bastante ao longo do Estadual e acabou eliminado ainda na 1ª fase, na 5ª colocação do certame, atrás da dupla Gre-Nal, do rival Caxias e do Ypiranga de Erechim.

Na Copa do Brasil, a campanha também foi fraca, com eliminação ainda na 1ª fase, após derrota por 1×0 para o São Luiz de Ijuí, também do Rio Grande do Sul. O próximo jogo já é a estreia na Série B, em 14 de abril, recebendo o Botafogo de Ribeirão Preto.

A carreira de Pintado

Ex-meia com passagens por clubes como São Paulo, Bragantino, Santos, América-MG, Atlético-MG e Portuguesa, além de equipes de Japão e México, Pintado trabalha como treinador desde 2004.

Desde então, ele já passou por equipes tradicionais como América-MG, Paraná Clube, Ituano, Náutico, Figueirense, Ponte Preta, Mirassol, CRB, América-RN e Guarani, além do Club León, do México.

Já com carreira consolidada como treinador, Pintado teve duas experiências como auxilar, em Cruz Azul (MEX) e São Paulo. Depois, voltou ao comando técnico e brilhou no Juventude de 2020, conseguindo levar o time ao acesso à Série A.

Desde então, ele passou por Ferroviária, Goiás, Chapecoense, Cuiabá e Inter de Limeira, que comandou neste Campeonato Paulista. Agora, Pintado volta ao Juventude para sua 2ª passagem na Serra Gaúcha.

Pintado volta ao Juventude: Técnico Pintado com agasalho da Chapecoense em treino

Ex-Chape, Pintado volta ao Juventude – Márcio Cunha/Chapecoense

Clique aqui para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também

Série B

Agênica Brax pagará R$ 210 milhões e vai negociar com emissoras Depois de uma grande indefinição após o fim do contrato com a Rede...

Mercado

Atacante de 33 anos estava no futebol chinês O atacante Henrique Dourado tem um novo clube para a sequência da sua carreira. Nesta terça-feira, o...

Tombense

Time anunciou trio de reforços para a Série B Montando um elenco de peso para a disputa da Série B, o Tombense contrata Egídio,...

Flamengo

Treinador argentino evita falar em reforços e garante foco em recuperar time na La Liga e Champions League O técnico Jorge Sampaoli tem o...