![](https://jogohoje.com/wp-content/uploads/sites/22/2022/02/roger-machad-planeja-grenal-copa-do-brasil-1024x684.jpg)
Roger Machado mal chegou ao Grêmio, mas já se depara com duelos de peso daqui até a próxima semana. Depois de estrear com goleada sobre o São Luiz, terá o Gre-Nal neste sábado, no Beira-Rio, e, na próxima quarta-feira, o confronto diante do Mirassol pela primeira fase da Copa do Brasil. Questionado sobre como vai encarar os confrontos, assegurou força máxima.
“Como vou dizer que vou preservar no clássico, chegando com uma semana? Tiram o meu rim”, brincou, antes de completar. Vamos com o que tiver de melhor à disposição. Estou chegando agora, preciso trabalhar e conhecer os meus atletas. Esses 10 dias que antecedem o clássico e o jogo da Copa do Brasil são muito importantes. Copa do Brasil é título importante, a parte financeira é importante. E o clássico é o clássico”, completou Roger.
A partida pela competição nacional dá ao tricolor a possibilidade de um respiro financeiro, já que envolve cota inflacionada em caso de avanço – R$ 1,27 milhão. Montante importante para qualquer clube, especialmente o Grêmio, que disputa a Série B neste ano.
“O planejamento é usar o que de melhor tem à disposição dentro dessa dinâmica, pensando nesses dois momentos (Gre-Nal e Mirassol). Uma semana que estou muito satisfeito porque terei ela aberta para passar muitos conceitos para os atletas”, finalizou o técnico.