Grêmio

Renato Gaúcho rebate críticas e alfineta ex-técnico do Grêmio: “O que ganhou até hoje?”

Treinador do Tricolor rebateu críticas feitas pelo seu sucessor no clube em 2021 e o alfinetou de volta O técnico […]

Treinador respondeu críticas feitas por Tiago Nunes, ainda em 2021. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Treinador do Tricolor rebateu críticas feitas pelo seu sucessor no clube em 2021 e o alfinetou de volta

O técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (27) e rebateu críticas recebidas nos últimos dias. Isso porque ele optou por dar folga ao elenco tricolor no último fim de semana, quando a programação era de haver treino no sábado e domingo.

Por outro lado, ele também aproveitou para alfinetar o ex-treinador do Grêmio, Tiago Nunes. Ele havia assumido o Imortal na saída de Renato Gaúcho, em 2021, e criticou a preparação física do clube e o “excesso” de folgas.

Portaluppi estava com as palavras atravessadas até hoje e, dessa vez, aproveitou para rebater Tiago Nunes. Além disso, ele perguntou “o que o Tiago ganhou até hoje?”.

“No Grêmio, como em qualquer outro clube, sempre vai haver folga. Tem que criticar todos os clubes então no Brasil, porque todos dão folga. Tem que culpar a CBF pelo calendário. O Tiago Nunes já tinha feito umas críticas e eu me calei. O que o Tiago ganhou até hoje?“, indagou Renato.

“Muitas vezes, no Grêmio, os jogadores pediam para eu acabar o treino porque estava muito puxado. Acho que os 8 títulos que ganhei aqui foi jogando futevôlei. Ele esteve 3 meses no Ceará e Corinthians. Não tinha futevôlei, então”, completou.

Renato Gaúcho diz estar cansado de ouvir mentiras

O estilo mais boleiro do treinador é criticado em vários momentos. Apesar de ter uma boa gestão de elenco, justamente por “falar a linguagem” dos jogadores, por outro lado, outras questões de comprometimento e também táticas são criticadas por imprensa e torcedores. Algo que também foi replicado por Tiago Nunes.

Assim, Renato Gaúcho afirmou estar cansado de ouvir mentiras, e defendeu o planejamento de dar mais tempo de folga aos elenco gremista.

“Estou cansado de me calar e ouvir coisas mentirosas. Cada um tem o direito de falar o que bem entender, mas tem que bancar. Por que ele (Tiago Nunes) não falou quando estava aqui? Quando você não consegue as coisas tem que criar desculpas”, afirmou o comandante.

“Toda vez que eu achar que tem que dar folga eu vou dar. Os outros treinadores deram folga também, passaram cinco treinadores por aqui. Eu vou dar folga quando eu achar que tem que dar, mas vou dar títulos também. Muita gente não entende que a folga é necessária”, encerrou.

Leia Mais: No Grêmio, Diego Souza Passará Por Cirurgia Ao Fim Do Ano

COMPARTILHE

Bombando em Grêmio

1

Grêmio

CBF afasta Wilton Pereira Sampaio após erro em Corinthians x Grêmio

2

Grêmio

Grêmio anuncia contratação de atacante argentino de 20 anos

3

Grêmio

Grêmio oficializa retorno de Luan; atacante chega nesta quinta-feira

4

Grêmio

Grêmio x Bahia: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo da Copa do Brasil

5

Grêmio

Grêmio x Internacional: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o Grenal do Brasileirão