O técnico Renato Gaúcho quebrou o silêncio e falou pela primeira vez após a queda do Grêmio para a Série B. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o treinador cravou que o Tricolor não teria sido rebaixado para a Segunda Divisão se ele tivesse permanecido no comando da equipe. O técnico deixou o comando do time em abril.
“É difícil de falar? Eu tenho certeza absoluta que o Grêmio não iria cair (caso ele tivesse permanecido no cargo). Eu conhecia bem o grupo, sabia bem a força do grupo, sabia a força da torcida do Grêmio. Eu falo de boca cheia, o Grêmio não iria cair”, afirmou Renato Gaúcho.
Aos 59 anos, Renato Gaúcho está sem clube desde que foi demitido do Flamengo, após ter sido vice-campeão da Libertadores. Torcedor declarado do Grêmio, o treinador revelou que ficou muito triste com a queda da equipe e afirmou que está torcendo pela retorno do Imortal à elite do futebol brasileiro.
“O Grêmio me deu tudo. Sempre quando estive longe, procurei torcer. E vai ser sempre assim. Fiquei muito triste, só eu sei o que sofri com a minha família, meus sobrinhos, tios, primos. Tenho muitos amigos no clube ainda, na diretoria, na comissão técnica. Vou estar torcendo para que o Grêmio volte ao lugar dele”, completou Renato Gaúcho.