Roger Machado foi confirmado como novo técnico do Grêmio na segunda-feira (14), poucas horas após a demissão de Vágner Mancini. Apresentado no clube nesta terça (15), o novo treinador destacou que conversou com Mancini para colher informações sobre o elenco tricolor. E gostou do que ouviu.
“Falei com o Vagner ontem e o que eu ouvi é muito satisfatório. Que é um grupo dedicado, motivado a devolver o Grêmio ao seu lugar. Obviamente que características diferentes de personalidade geram características diferentes de gestão. Mas não me preocupo com isso. Os problemas no futebol começam e acabam no campo”, disse Roger Machado.
O Grêmio lidera o Campeonato Gaúcho com 14 pontos, três a mais que o Ypiranga e o Internacional, segundo e terceiro colocado, respectivamente. Roger projetou uma continuidade ao trabalho que vinha sendo feito e vê um caminho bom para o Tricolor na competição.
“A tabela fala por si. Estou herdando um caminho pavimentado e vai ser uma continuidade. Não obrigatoriamente que se faça as mesmas coisas. Com minhas ideias e metodologia, mas com certeza que temos um caminho já bem encaminhado”, concluiu o comandante.
Roger Machado, entretanto, não ficará na área técnica do Grêmio diante do União Frederiquense, nesta quarta (16), às 19h. Quem comanda a equipe é o técnico da equipe de transição, Cesar Lopes. Assim, a estreia de Roger acontecerá no sábado (19), contra o São Luiz.