
Douglas Costa não rendeu o esperado no Grêmio. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA
O técnico do Grêmio, Wagner Mancini, falou pela primeira vez sobre a saída de Douglas Costa. O atacante acertou com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e deixou o clube após um retorno bastante conturbado.
O treinador destacou que perdeu um atleta com alto poder de decisão dentro de campo. Porém, ressaltou que entende a decisão da diretoria gremista, tendo em vista a redução drástica de gastos para a temporada.
“Perco um atleta que poderia decidir partidas, mas como técnico tenho que entender as razões do clube. A partir do momento que se vive o dia a dia, tenho que entender as dificuldades que vamos passar no ano. De mãos dadas vamos passar pelo ano de 2022. Eu entendi. O Douglas teve alguns dias com a gente, que não chegou a uma semana, em posteriori o Janderson já assumiu a camisa e jogou. Já jogamos, estreamos, vencemos e a vida passa. Assim que temos que pensar”, disse o técnico do Grêmio.
Douglas Costa tinha um alto salário no Tricolor. Aliado a isso, ainda haviam gatilhos por metas e bônus semestrais. Um deles seria pago pelo Grêmio neste mês, no valor de R$ 2,5 milhões. Nesta segunda passagem pelo clube, ele somou 28 partidas, três gols e duas assistências.