Centroavante retoma conversas com o Tricolor Gaúcho, que mantém expectativa para acertar com o craque uruguaio
Luis Suárez no Grêmio? O que parecia já ser uma história passada, sem chances de acontecer, mudou de rumo. Isso porque os representantes do centroavante uruguaio retomaram conversas com a direção tricolor após a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo.
Os agentes de Suárez e o Grêmio chegaram a negociar antes do início da Copa do Mundo, com proposta formalizada pelo Imortal. Porém, os valores foram altos para o que o clube poderia pagar, mesmo com o aporte de um patrocinador. Dessa forma, as conversas tinham se encerrado.
Além disso, o interesse do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, chamou a atenção de Suárez. As conversas entre os estadunidenses com o uruguaio não evoluíram e o negócio declinou. Aí foi quando o Grêmio retornou ao jogo, procurado novamente pelos empresários do camisa 9.
A questão financeira realmente é um entrave. Mas agora com o fim do ano, Suárez ainda sem clube desde que saiu do Nacional-URU, há esperança de que esse acordo possa acontecer. Assim, o uruguaio seria o grande reforço do Grêmio no retorno à Série A, após disputar a Segunda Divisão em 2022.
Luis Suárez no Grêmio supriria lacuna no ataque
A possibilidade de ter Suárez no Grêmio faria com que o Tricolor suprisse uma lacuna no seu ataque. Isso porque, até agora, a equipe tem apenas Diego Souza como centroavante. Então há a necessidade de chegar mais um nome para, no mínimo, disputar posição. Ou, no caso de Suárez, se tornar o titular.
Se a negociação com o ex-atacante do Barcelona, Liverpool, Atlético de Madrid e Ajax não der certo, o Grêmio mantém a busca por mais um camisa 9 para a próxima temporada.