
Lucas Leiva aposentadoria: jogador precisou pendurar as chuteiras após ser diagnosticado com problema cardíaco. Foto: Divulgação
Volante está afastado do futebol por conta de problemas cardíacos apontados em exame no fim de 2022 e tem retorno incerto aos gramados
Afastado dos gramados desde dezembro, uma pergunta paira nos torcedores e fãs: Lucas Leiva volta a jogar futebol? Por conta de um problema cardíaco identificado em exame no fim de 2022, ele segue na indefinição se poderá continuar atuando ou precisará se aposentar.
Com isso, para ter uma nova resposta sobre o problema, o jogador refez uma bateria de exames cardíacos nesta quarta-feira (8). Assim, com a participação do departamento médico do Grêmio, será possível saber se Lucas Leiva volta a jogar.
@Gremio 🇪🇪🇪🇪 pic.twitter.com/ooFn42saFj
— Lucas Leiva (@LucasLeiva87) March 6, 2023
O volante foi comentarista da vitória do Grêmio em cima do Campinense, pela Copa do Brasil, na transmissão do Prime Video, no dia 1 de março. Lá, foi perguntado sobre como estava se sentindo e se havia algum prognóstico sobre a volta.
Lucas Leiva respondeu que tem se sentido bem e que tem esperança de voltar ao normal para retornar aos gramados, defendendo a camisa do Tricolor gaúcho.
“Estou bem, nunca tive nenhum sintoma. No início de março vou fazer os exames novamente e tenho esperança de que tudo volte à normalidade e eu possa voltar a treinar e, posteriormente, jogar. Isso que estou esperando que aconteça”, falou.
Neste período, o volante de 36 anos se dedicou mais à família. Mas também vive na expectativa de que esse repouso “forçado” chegue ao fim.
Para isso, os resultados desse último exame serão determinantes para saber se Lucas Leiva volta a jogar futebol.
Lucas Leiva volta a jogar? Veja a carreira do volante
Cria do Imortal, Lucas Leiva voltou ao Grêmio em 2022, na Série B, com a missão de ajudar a equipe a conquistar o acesso à 1ª Divisão. E conseguiu, sendo importante na caminhada do Tricolor.
Ao todo, foram 18 jogos e 3 gols marcados, inclusive um deles no jogo do acesso, contra o Náutico, no estádio dos Aflitos. Palco da famosa Batalha dos Aflitos, em 2005, onde o Imortal conquistou um acesso histórico. E o próprio Lucas Leiva esteve presente nesse jogo.
De lá para cá, passou por Liverpool (10 temporadas) e Lazio (5 temporadas), fazendo história e marcando seu nome nos 2 clubes do futebol europeu.
Ao todo, com a camisa do Grêmio, independente de Lucas Leita volta a jogar, ele tem 96 jogos com a camisa do Tricolor, além de ter balançado as redes em 14 oportunidades. Números de um ídolo do Imortal.
