Roteiro no palco do acesso de 17 anos atrás se torna mais tranquilo do que em 2005, mas revive memórias para novo retorno à 1ª Divisão
Um bate e volta cumprido. Assim o Grêmio fez o que era tratado como obrigação nesta temporada: voltar para a Série A. O Tricolor bateu o Náutico por 3 a 0 neste domingo (23), no estádio dos Aflitos, e conquistou o acesso à 1ª Divisão com 2 rodadas de antecedência.
Além disso, vale ressaltar que o Imortal venceu o Timbu com tranquilidade. A partida também teve um peso simbólico, por ser o retorno ao mesmo palco do acesso à Série A de 2005.
Naquela ocasião, aconteceu a marcante Batalha dos Aflitos, na casa do Náutico. Um dos grandes capítulos da história do Grêmio. Porém, dessa vez, o roteiro foi muito mais tranquilo, 17 anos depois.
O Tricolor venceu com 2 gols de Bitello e 1 de Lucas Leiva. Dessa forma, após a vitória, a equipe comandada por Renato Gaúcho chega aos 61 pontos nesta Série B e assume a 2ª colocação. Ou seja, não pode mais ser alcançado por quem está fora do G-4 e pode consolidar o vice-campeonato já na próxima rodada, a depender dos resultados.
Enquanto isso, o Náutico consolidou o seu rebaixamento para a 3ª Divisão, após 3 temporadas do seu retorno à Segundona. Momento que também se torna emblemático ao Timbu, mas de maneira negativa, obviamente. Ao todo, são 30 pontos e a lanterna do campeonato para os alvirrubros.
ACABOOOUU!
Quis o destino que fosse no estádio dos Aflitos. Com 2 gols de Bitello e um de Lucas Leiva garantimos o nosso acesso! Foi desafiador, doloroso e angustiante em alguns momentos, mas uma coisa sempre soubemos, estaríamos juntos nesta luta.
🇪🇪 #NAUxGRE #Brasileirão2022 pic.twitter.com/RrB790q2OC— Grêmio FBPA (@Gremio) October 23, 2022
Quando o Grêmio joga?
O Tricolor Gaúcho volta a campo na próxima sexta-feira (28), quando encara o Tombense-MG fora de casa. A partida acontecerá no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé-MG, às 21h30.
Quando o Náutico joga?
O Timbu volta a campo no sábado (29), em duelo contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó-SC, às 19h.