Tricolor Gaúcho pode repatriar o jogador, que demonstrou interesse em voltar ao clube
Depois de uma saída turbulenta no começo do ano, abriu-se, neste fim de 2022, a possibilidade de retorno. Porém, fica a pergunta: O Grêmio vai contratar Douglas Costa? Ainda não se sabe. Porém, a chance existe e a negociação pode acontecer. Só que ela não é tão fácil assim.
Primeiro, Douglas Costa tem atuado na Major League Soccer (MLS), liga dos Estados Unidos, pelo Los Angeles Galaxy. Por lá ele também não teve um grande brilho, já que chegou após uma saída turbulenta do Grêmio. Mas agora, com o retorno do Imortal à Série A, a possibilidade de um retorno acendeu.
O Grêmio vai contratar Douglas Costa? Como isso pode acontecer?
O próprio atleta entrou em contato com a atual direção gremista, de acordo com o GE. O contato de Douglas Costa se tratou sobre o débito que o clube possui com ele. Contudo, o atleta colocou a chance de voltar como um facilitador para renegociar a dívida milionária, abrindo mão do que tem a receber.
O ponta, cria da base do Tricolor, se reunirá com dirigentes do clube nesta quinta-feira (29). Assim, com essa chance de ter a dívida perdoada, abre-se uma boa chance de um retorno.
O que ainda trava um pouco a situação é a forma que Douglas Costa saiu do clube, se envolvendo em polêmicas e demonstrando descompromisso enquanto o Grêmio lutava contra o rebaixamento.
Mas o atleta enxerga a situação como uma possibilidade de mudar a imagem deixada e ter um novo recomeço dentro do Imortal. De toda forma, essa volta passa por uma adequação salarial do jogador à situação financeira do clube para 2023.
Quanto o Grêmio deve para Douglas Costa?
A dívida milionária do Grêmio com Douglas Costa corresponde a bônus que o atleta tinha a receber em 2021, de acordo com o seu contrato. Todavia, o valor não foi pago pelo corte de receitas pela queda do clube à Série B.
Assim, o Grêmio deve a quantia de R$ 7 milhões para Douglas Costa. A dívida foi renegociada para um pagamento futuro e as duas partes devem resolver a situação nas próximas semanas.