No provável último jogo com a ‘garotada’ em campo, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, na tarde deste sábado, no Bento Freitas, em Pelotas. Os gols do confronto foram marcados por Elias, de pênalti, para o Tricolor, e Paulo Victor, pelo Xavante.
Com o empate, o Grêmio chega a quatro pontos e já não tem mais 100% de aproveitamento no Gauchão. O Tricolor ocupa a primeira posição, mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada. Já o Brasil de Pelotas, que também empatou na estreia, soma seu segundo ponto e ocupa temporariamente a quinta colocação.
O jogo
Brasil de Pelotas e Grêmio protagonizaram um duelo de tempo distintos. Com uma primeira etapa equilibrada, mas sem muitas chances, as equipes pararam, muitas vezes, no gramado irregular do Bento de Freitas. Nesse cenário, o Tricolor até tentou se impor, principalmente apostando nas arrancadas de Rildo, pelo lado esquerdo, mas sem grandes feitos. O Xavante, por sua vez, levou perigo em dois chutes de longa distância de Marllon, aos 7 e aos 39.
Nos 45 minutos finais, um duelo muito mais movimentado. Aos 2 minutos, após penalidade sofrida por Elias, o Grêmio abriu o placar. O próprio atacante cobrou e anotou o seu terceiro gol no Gauchão. O Tricolor teve outras boas chances, mas foi o Xavante que aproveitou a fragilidade defensiva do adversário para chegar ao empate aos 40, em jogada de Luizinho que Paulo Victor concluiu.