Grêmio

Grêmio perde do Ypiranga de virada e precisa vencer para ir à final do Gauchão

Tricolor abre o placar com Suárez na 1ª etapa, ele ainda perde um pênalti depois, e Ypiranga vira no fim […]

Grêmio perde do Ypiranga de virada e precisa vencer para ir à final do Gauchão - Suárez em disputa de bola com o defensor do Ypiranga que o marcava

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Tricolor abre o placar com Suárez na 1ª etapa, ele ainda perde um pênalti depois, e Ypiranga vira no fim do jogo

Resultado longe do esperado neste domingo (19), onde o Grêmio perde do Ypiranga de virada, por 2 a 1, no Colosso da Lagoa, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho.

O Tricolor saiu na frente do placar com Luis Suárez, no começo do 1º tempo. O próprio uruguaio desperdiçou um pênalti, ainda na 1ª etapa, sendo o 2º jogo seguido onde ele perde uma penalidade. O 1º foi no meio da semana, contra o Ferroviário, pela Copa do Brasil.

No 2º tempo, em 2 gols de pênalti – marcados com o auxílio do VAR -, o atacante Erick Farias virou o jogo para o Ypiranga.

Pepê, do Grêmio, em disputa de bola com o jogador do Ypiranga
Grêmio perde do Ypiranga em jogo de ida da semifinal do Gauchão. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Agora que o Grêmio perde do Ypiranga, precisa da vitória no jogo da volta, na Arena do Grêmio, para garantir a ida à final do Gauchão. Um triunfo por 2 gols ou mais de diferença dá a vaga ao Tricolor. Vitória por 1 gol de diferença leva a decisão para as penalidades.

Dessa forma, em caso de empate ou nova vitória do Ypiranga, o Canarinho é quem disputará a final do Campeonato Gaúcho 2023.

Grêmio perde do Ypiranga e dá adeus à invencibilidade

Agora que o Grêmio perde do Ypiranga, o Imortal também tem encerrada a sua invencibilidade de 20 partidas, somando o início da atual temporada com o fim de 2022.

Ao todo, eram 15 vitórias e 5 empates, contando com Série B de 2022, Recopa Gaúcha, Copa do Brasil e Campeonato Gaúcho. Além disso, esta também é a 1ª derrota de Luisito Suárez desde que chegou ao Grêmio.

Apesar do pênalti perdido, o uruguaio mantém bons números nesta temporada, com 10 gols marcados e 4 assistências distribuídas em 12 partidas disputadas.

Luis Suárez levanta a camisa e mostra outra por baixo, onde homenageia Lucas Leiva na sua camisa, com os dizeres "Lucas, nosso coração está contigo. Tamo junto"
Suárez homenageia Lucas Leiva, que se aposentou por um problema no coração: “Lucas, nosso coração está contigo. Tamo junto”. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jogadores fazem homenagem a Lucas Leiva

O Grêmio entrou em campo com uma homenagem ao volante Lucas Leiva, que se aposentou de maneira precoce por conta de um problema no coração, identificado em exames.

Na camisa de todos os atletas estava escrito o nome Lucas, no lugar do nome de cada um. Até o técnico Renato Portaluppi utilizou uma camisa com o nome Lucas nas costas.

Luis Suárez é amigo de Lucas Leiva, com quem jogou por 3 temporadas no Liverpool. No Grêmio, porém, não conseguiram atuar juntos, já que Leiva estava afastado desde o fim do ano passado.

Bitello, camisa 39, leva o nome "Lucas" nas costas para homenagear Lucas Leiva. Ação do Grêmio homenageia o volante, que se aposentou precocemente.
Homenagem dos atletas do Grêmio a Lucas Leiva. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Qual o próximo jogo do Grêmio?

Agora que o Grêmio perde do Ypiranga, terá a possibilidade de tentar reverter o resultado no próximo sábado (25), às 16h30, na Arena do Grêmio, pelo jogo de volta da semifinal do Gauchão.

COMPARTILHE

Bombando em Grêmio

1

Grêmio

CBF afasta Wilton Pereira Sampaio após erro em Corinthians x Grêmio

2

Grêmio

Grêmio anuncia contratação de atacante argentino de 20 anos

3

Grêmio

Grêmio oficializa retorno de Luan; atacante chega nesta quinta-feira

4

Grêmio

Grêmio x Bahia: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo da Copa do Brasil

5

Grêmio

Grêmio x Internacional: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o Grenal do Brasileirão