O Grêmio guerreou, buscou o empate e bateu o Flamengo nos pênaltis, pela semifinal da Supercopa do Brasil feminina. 1 a 1 no tempo normal e, nas penalidades, 4 a 3 para as Tricolores. No tempo normal, Cida abriu o placar para as cariocas, mas Jéssica Soares empatou para as gaúchas. O jogo aconteceu no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ.
Com o resultado, o Grêmio enfrentará o Corinthians na final da Supercopa do Brasil. O jogo será disputado no próximo domingo (13), às 10h30, na Neo Química Arena, em São Paulo-SP.
O primeiro tempo começou elétrico. Aos sete minutos, aproveitando falha da goleira Lorena, Cida bateu por cobertura e abriu o placar para o Flamengo. O Grêmio empatou aos 19, com Jéssica Soares, aproveitando cobrança de falta para a área. A bola quicou e ela, com espaço, bateu de primeira para marcar.
Na segunda etapa, apesar das chances para os dois lados, o empate permaneceu. Nas cobranças de pênaltis, o Flamengo perdeu duas cobranças e o Grêmio apenas uma. 4 a 3 para as gaúchas e vaga na final da competição.