
Grêmio luta para não cair no Brasileirão. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O retorno do meia Douglas Costa ao Grêmio tem sido mais marcante pelo extracampo do que pelo que ele tem feito nas quatro linhas. O atacante acumula polêmicas neste retorno e uma delas é a data do casamento do jogador. Isso porque a festividade, anteriormente marcada para dezembro, aconteceria dois dias antes da decisão na Série A, onde o Tricolor ainda brigava para permanecer na Primeira Divisão. Douglas pediu para ser liberado da concentração, mas a diretoria negou o pedido.
Agora, a data está marcada para 19 de janeiro, nove dias após a reapresentação do clube. E o Grêmio nega ter sido informado sobre qualquer coisa sobre o assunto, nem que foi procurado pelo atleta pedindo liberação. A informação foi veiculada primeiramente pelo GaúchaZH.
Na ocasião que teve a saída para o casamento negada, Douglas Costa atuou normalmente contra o Atlético-MG na Arena do Grêmio. Ele chegou a marcar um dos gols da partida e, na comemoração, deu tchau para a torcida. Comemoração que não caiu bem e gerou várias críticas ao atacante.
Com a permanência incerta no Tricolor, Atlético-MG e São Paulo aparecem como possíveis destinos para o jogador. A continuidade dele no Grêmio será discutida após a reapresentação, no dia 10 de janeiro, juntamente com a diretoria do Imortal.
