Depois de demitir Vágner Mancini ainda nesta segunda-feira (14), o Grêmio chegou rapidamente a um substituto. Trata-se de Roger Machado, treinador com passagem no clube entre 2015 e 2016, além de também ter sido atleta do Tricolor.
Roger está sem clube desde que deixou o Fluminense em agosto de 2021, eliminado nas quartas de final da Libertadores. O treinador quase acertou um retorno ao Grêmio em outubro do ano passado, quando Felipão deixou o Imortal. Contudo, não houve um acordo na época.
“Gostaria de dizer que o Roger é um conhecido desde 1994, trabalhou comigo e com o Sergio (Vazques, diretor), na base e no departamento de futebol profissional. Em 2000 foi meu jogador quando era executivo, acompanhei a trajetória como treinador, passou pelo Grêmio, deixou uma bela equipe, que teve seus seguidores com conquistas de títulos, trabalhou em grandes clubes brasileiros e conhece onde vai trabalhar “, disse o vice-presidente de futebol do clube, Denis Abrahão.
Na sua primeira passagem pelo Tricolor como técnico, Roger Machado acumulou 93 jogos, sendo 48 vitórias, 21 empates e 24 derrotas. O que resultou num aproveitamento de 59,1%. Ele chega com sua comissão técnica para iniciar os trabalhos já nesta terça (15). Assim, fará a sua estreia na quarta-feira (16), diante do São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho.