Meia deve enfrentar o São Luiz no Gauchão
A estreia de Vina com a camisa do Grêmio já tem data para acontecer. Com o nome no BID, o meia, recém-contratado do Ceará, é opção para Renato Portaluppi e deve entrar em campo pela primeira vez neste sábado (18), contra o São Luiz, em jogo do Campeonato Gaúcho.
A estreia de Vina no Grêmio
A tendência é que o treinador Renato Portaluppi leve um time alternativo para o jogo em Ijuí. A partida vale pela oitava rodada do Estadual, mas como o Tricolor lidera o torneio com folgas e ainda não desperdiçou nenhum ponto, a partida deve valer para testar jogadores que tiveram pouca minutagem até agora.
É o caso do meia, que é uma das apenas cinco peças à disposição do Grêmio que ainda não entraram em campo nesta temporada. Assim, além da estreia de Vina, o lateral direito João Pedro, que estava no Corinthians, é outro nome que deve ter sua primeira chance no clube gaúcho.
O ex-jogador do Ceará foi anunciado no Grêmio há apenas seis dias, com contrato de empréstimo até o fim da temporada 2023 e opção de compra em definitivo. O jogador era um pedido de Renato Gaúcho, que apostava no potencial do meia de 29 anos para reforçar o meio de campo tricolor.
MUITO FELIZ COM ESTA OPORTUNIDADE 😀🇪🇪 Hoje, o Vina foi apresentado oficialmente e mandou um recado para ti, torcedor gremista!
Aperta o ▶️ e confere! pic.twitter.com/3xPXmwKChQ
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 15, 2023
Grêmio x São Luiz
Na liderança do Gauchão com 21 pontos em sete jogos, o Grêmio segue com 100% de aproveitamento no Estadual e aparece com cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder, Internacional. O São Luiz, por outro lado, não tem vida fácil. O time é o primeiro fora do Z2, com apenas seis pontos em sete jogos.
Mas quando tem o mando de campo, o clube interiorano não vive fase tão ruim. Até o momento, foram três jogos, com uma vitória e dois empates. Assim, a missão do time misto do Tricolor será superar o ambiente do estádio 19 de Outubro para manter o aproveitamento do time. O jogo acontece às 16h30 deste sábado.