Atacante jogou na Ásia entre 2013 e 2021
Depois de apenas uma temporada no Grêmio, o atacante Elkeson volta à China. Neste sábado (8), o jogador vai para sua 3ª equipe no país asiático, assinando com o Chengdu Rongcheng, 5º colocado da última Superliga Chinesa.
Elkeson volta à China
O anúncio de que Elkeson volta à China veio neste sábado. O jogador vai para sua 10ª temporada no futebol chinês, sendo a 1ª pelo Chengdu Rongcheng. O clube estreia na próxima semana na Superliga Chinesa, enfrentando o Henan Jianye.
No time, ele jogará ao lado do meia brasileiro Rômulo, ex-Bahia e Bragantino. Além deles, o clube também confirmou outro sul-americano, o atacante colombiano Manuel Palacios, que estava há 4 anos na Coreia do Sul.
⭐TEVE ESTREIA HOJE!
Nosso estreante Elkeson deixou uma palavra para nós torcedores!
Confere aí!🇪🇪 #GRExCRB #Brasileirão2022 #VivemosDeLoucura #Alentaço pic.twitter.com/llwnx9T9Js
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 30, 2022
A carreira de Elkeson
Revelado pelo Vitória, onde fez toda a sua base, Elkeson saiu do Leão com 100 jogos para se destacar com a camisa do Botafogo, onde ganhou projeção nacional entre 2011 e 2012. No ano seguinte, ele desembarcou do outro lado do Mundo.
Assim, foram 3 temporadas no Guangzhou Evergande – atual Guangzhou FC. Depois, ele trocou de time e passou a defender o Shanghai SIPG, seguindo por 3 anos e meio. E foi lá que ele se naturalizou chinês – abrindo mão do passaporte brasileiro – e adotando o nome Ai Kesen. Ele soma 13 jogos e 4 gols na Seleção Chinesa.
Depois, em 2019, ele retornou a Guanzhou, saindo apenas no fim de 2021. Na última temporada, ele vestiu a camisa do Grêmio, pelo qual conseguiu o acesso à Série A. O atacante fez 24 jogos 5 gols, mas não renovou com a equipe. Assim, agora, Elkeson volta à China.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje