O Grêmio se reapresentou nesta segunda-feira (10) e já teve que enfrentar os primeiros casos de covid-19 da temporada. Em nota, o Tricolor afirmou que cinco atletas testaram para a doença e, por conta disso, serão desfalques nos primeiros dias de atividades. Os jogadores com coronavírus são o zagueiro Rodrigues, os meio-campistas Michel e Campaz, além dos atacantes Douglas Costa e Jhonata Robert.
De acordo com o Grêmio, todos os jogadores que testaram positivo para a covid-19 já estão isolados e fizeram a contraprova RT-PCR. Além dos cinco nomes com coronavírus, os atletas Villasanti e Victor Bobsin apresentaram sintomas gripais e, desta forma, foram afastados pelo clube por precaução.
Outro desfalque, mas não por covid-19 ou sintomas gripais, foi o zagueiro Kannemann, que fez cirurgia, foi liberado e é aguardado no clube na tarde desta terça-feira.
No primeiro dia de atividades, os atletas do Grêmio fizeram avaliações clínicas, de fisioterapia e físicas, de acordo com o clube.
Está aberta oficialmente a temporada 2022! No primeiro dia de retorno aos trabalhos, os atletas fizeram avaliações clínicas, de fisioterapia e físicas. Leia mais em: https://t.co/gbWiTTGeIP
📸: Lucas Uebel / Grêmio FBPA pic.twitter.com/1Ucbl71WAr
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 10, 2022