Nicolas marcou já nos acréscimos e ajudou o Esmeraldino na conquista do ponto
Se por um lado o resultado, diante das circunstâncias, foi considerado bom para o Goiás, para o Ceará foi um balde de água fria. No Castelão, alvinegros e esmeraldinos empataram em 1 a 1 e, um jogo recheado de emoções. No início do segundo tempo, Mendoza abriu o placar para o Vozão.
A partida ainda contou com expulsão de Vina, deixando a equipe cearense com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo. Nos acréscimos, Nicolas balançou as redes e deixou tudo igual no marcador.
Como fica?
Com o resultado, o Ceará soma 32 pontos e dorme na 15ª posição. O Goiás soma 38 pontos e está na 11ª posição. O restante da rodada será disputado na quinta-feira. As equipes voltam a campo no próximo domingo (9). O Vozão encara o Atlético-MG, às 18h, no Mineirão. O Esmeraldino, por sua vez, visita o Internacional às 11h, no Beira-Rio.
Ceará x Goiás
Pressionado e precisando da vitória, o Ceará ameaçou mais no primeiro tempo. Aos 14, Guilherme Castilho acertou a trava em boa chegada. Na sequência, o Alvinegro tentou novamente com Victor Luís, mas parou no goleiro Tadeu. O time visitante até chegou com Dadá Belmonte, que errou na hora do arremate final. Mas foi o Vozão que voltou a assustar com maior frequência.
Aos 18, Tadeu fez defesa sensacional após cobrança de escanteio de Vina e cabeçada precisa de Jô. Depois, em contra-ataque puxado por Richardson, o Ceará arranjou boa falta. Victor Luís cobrou e mandou na barreira.
Ainda assim, aos 30, Castilho aproveitou sobra e mandou bomba no travessão. Apesar das investidas, a equipe alvinegra, no entanto, não conseguiu transformar o volume em bola na rede.
Segundo tempo
A segunda etapa foi quente na Arena Castelão. E o Ceará abriu o placar logo no primeiro minuto. Após tentativa de corte de Diego, a bola sobrou para Mendoza, que bateu para o gol vazio e abriu o placar para o Vozão. Com um a menos após expulsão de Vina, o Ceará chegou menos no ataque e se concentrou na marcação.
Aos 20, Vinícius chegou com o perigo e João Ricardo espalmou. O time visitante teve nova chance aos 23, com Nicolas, mas o jogador errou a meta. O que não aconteceu nos acréscimos. Desta vez, aos 47, Fellipe Bastos arriscou chute de longe, a bola caiu novamente nos pés do camisa 9, que bateu na saída do goleiro João Ricardo e decretou o empate.