Lateral tem chegada prevista para até 15 de março
Marcelo recebe camisa do Fluminense em Madrid. O lateral-esquerdo, que acertou o retorno ao Tricolor das Laranjeiras na última semana, vestiu o uniforme do clube e se emocionou.
“Nem acredito. Sem sacanagem, não estou acreditando que eu vou botar a camisa de novo. Agora bateu mesmo, tá ligado? Já pode chorar?”, disse Marcelo em vídeo postado pelo Fluminense, nesta terça-feira (28).
O lateral-esquerdo tem chegada prevista até o dia 15 de março. Assim, a tendência é de que ele atue apenas na reta final do Campeonato Carioca, mas a estreia ainda não tem data confirmada.
"Eu não tô acreditando que vou vestir essa camisa de novo"
Nem eu, @MarceloM12! 💚❤️
Veja o vídeo completo na #FluTV >> https://t.co/9if9sGEPUJ pic.twitter.com/yd70ZozvIO
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 28, 2023
De volta: relação de Marcelo com o Fluminense
Marcelo foi revelado pelo Fluminense em 2005 e jogou um ano no time principal. Ali, foram 40 partidas disputadas, seis gols e três assistências com a camisa tricolor.
Até ser vendido ao Real Madrid por € 9 milhões de euros (quase R$ 25 milhões na cotação da época). De lá, partiu para um desafio no futebol grego, no Olympiacos.
Mas preferiu voltar ao Brasil. Livre no mercado, passou a conversar com equipes brasileiras. E, apesar da passagem por outro clube carioca, o Botafogo, o craque optou por voltar às Laranjeiras.
Retorno após carreira vitoriosa na Europa
Marcelo é uma lenda do Real Madrid. Durante 16 temporadas, virou sucessor de Roberto Carlos, ganhou a faixa de capitão e conquistou 25 títulos com um dos maiores clubes do mundo.
É o maior vencedor da história da associação, diga-se, com direito a cinco títulos da Champions, competição que tem os Blancos como maiores ganhadores.
E os números em Madrid são impressionantes. Com 546 jogos, é o segundo estrangeiro que mais vestiu a camisa do Real, atrás apenas de Karim Benzema.