O Botafogo foi melhor na primeira etapa, mas o Fluminense cresceu na segunda e conseguiu vencer por 2 a 1, de virada, no estádio Nilton Santos. O Fogão saiu na frente com Kanu, mas o Tricolor virou com Willian Bigode e Luccas Claro.
Com o resultado, o Fluminense chegou a 12 pontos no Campeonato Carioca, somando a quarta vitória consecutiva. Agora o Tricolor é vice-líder do torneio. Já o Botafogo perde sua invencibilidade e segue com 10 pontos, agora no terceiro lugar. O Flu volta a campo no domingo (13) contra a Portuguesa-RJ, às 16h, no Nilton Santos. Já o Alvinegro enfrenta o Vasco também no domingo, mas às 20h. A curiosidade é que o clássico foi marcado para o estádio Castelão, em São Luís-MA.
O Fluminense até chegou a ter mais posse de bola e finalizar mais, só que o Botafogo foi mais perigoso na primeira etapa. Esteve melhor encaixado e conseguiu abrir o placar com o zagueiro Kanu, aos 21 minutos, em boa cabeçada entre a marcação.
Na segunda etapa, Abel Braga mudou duas peças e o Tricolor cresceu no jogo. Pressionou e, dessa vez, conseguiu converter. Aos 8 minutos, após sobra dentro da área, Willian Bigode marcou. A pressão seguiu e, aos 18, foi a vez de Luccas Claro marcar de cabeça e virar o jogo. Vitória do Flu, que vai embalando na competição. O Alvinegro perde a primeira no ano.