Jogador de 32 anos estava no futebol chinês
O Fluminense oficializou a contratação do atacante Alan. Aos 32 anos, o avançado retorna ao clube onde começou a carreira e foi campeão brasileiro há 12 anos.
Desde aquela campanha, ele estava no futebol internacional. Então, agora ele retorna ao Brasil para reforçar o time na disputa do Brasileirão. Hoje, o time tem 18 pontos e é o 6º colocado da Série A.
Alan no Fluminense
O atacante é o 1º reforço do Fluminense visando o 2º semestre do campeonato. Assim, ele assinou contrato com o clube carioca até junho de 2024.
Mas Alan não vai precisar esperar a abertura da janela internacional para voltar aos campos. Isso porque o jogador rescindiu com o Guangzhou FC antes do fechamento da janela.
Ainda assim, ele ainda vai precisar de recondicionamento físico. Isso porque ele está há quatro meses sem clube e não entra em campo desde 1º de fevereiro, pela Seleção Chinesa, nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo. Por clubes, ele não joga desde agosto de 2021.
A carreira de Alan
Antes de chegar à base do Fluminense, Alan teve uma breve passagem pelo Londrina. Com a camisa do Tubarão foram apenas 4 jogos e 4 gols.
Depois, Alan vestiu a camisa do Tricolor entre 2007 e 2010. Ao todo, foram 88 jogos e 26 gols nas Laranjeiras. Na passagem, ele fez parte do “time de guerreiros” no Brasileirão de 2009 e do título brasileiro do ano seguinte.
Fora do Brasil, o jogador passou por Red Bull Salzburg (AUT) e jogou na China nas últimas 7 temporadas. Ele passou por 3 equipes no país oriental: Guangzhou FC, Tianjin Tianhai e Beijing Guoan.
Mas em sua passagem pelo futebol chinês, ele também se naturalizou no país e atuou em 10 partidas, com 3 gols marcados na seleção chinesa.
E falando em títulos, também são muitas conquistas. Entre as ligas nacionais de Áustria e China, foram 5 campeonatos, além de 4 copas e 3 supercopas. Ele ainda venceu a Liga dos Campeões da Ásia.
O #MlkDeXerém voltou! O Alan Carvalho é o novo reforço do #TimeDeGuerreiros! Seja bem-vindo! 🇭🇺
Confira a matéria completa >> https://t.co/NOGCKOhE0a pic.twitter.com/Ohmsy7vm7g
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 21, 2022
