Fluminense

Cano faz 4 gols, Fluminense atropela o Volta Redonda e vai à final do Cariocão

Flu passa por cima do Voltaço, reverte desvantagem com goleada e aguarda o vencedor de Flamengo e Vasco para decidir […]

Cano elogia o Fluminense: Martinelli, Germán Cano, André e Samuel Xavier, do Fluminense, comemoram gol contra o Volta Redonda no Cariocão 2023

Mailson Santana/Fluminense

Flu passa por cima do Voltaço, reverte desvantagem com goleada e aguarda o vencedor de Flamengo e Vasco para decidir o título

Uma grande atuação, com a postura que deveria ter para se classificar. Dessa forma o Fluminense atropela o Volta Redonda com uma goleada de 7 a 0 no Maracanã e vai à final do Campeonato Carioca 2023.

No jogo, o destaque fica, claro, para o centroavante Germán Cano. O argentino marcou 4 gols na partida e assumiu a artilharia do Estadual, com 14 gols.

Assim, ele ultrapassou os 13 gols do atacante Lelê, do Volta Redonda e que já tem pré-contrato com o Flu.

Além de Germán Cano, o Fluminense atropela o Volta Redonda com gols de Alexsander, Martinelli e Samuel Xavier. No jogo de ida, o Tricolor perdeu do Voltaço por 2 a 1, no Raulino de Oliveira, e precisava da vitória para se classificar à final.

Agora, o Flu aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Vasco, que jogam neste domingo (19), às 18h, no Maracanã. O Fla venceu o jogo de ida por 3 a 2 e leva vantagem do empate para o jogo de volta.

Os 7 a 0 do Fluminense em cima do Volta Redonda também estabeleceu outra marca: a maior goleada desta edição do Campeonato Carioca, desbancando os 6 a 0 do próprio Voltaço em cima do Madureira, na 1ª fase.

Germán Cano comemora gol com torcida ao fundo
Fluminense atropela o Volta Redonda e conta com atuação de gala de Germán Cano. Foto: Mailson Santana/Fluminense

Fluminense atropela o Volta Redonda e Cano faz história

Os 4 gols do centroavante argentino o fizeram chegar a 58 gols marcados com a camisa do Fluminense e assumir a 5ª colocação dos maiores artilheiros estrangeiros da história do Fluminense.

Cano tomou a 5ª posição de Dario Conca, que tinha marcado 56 gols durante toda sua passagem pelo Tricolor. Agora o centroavante fica a 1 gol de empatar com Romerito, paraguaio que é ídolo histórico do Fluminense.

Na 3ª colocação, vem o argentino Doval, com 70 gols marcados. O 2º lugar é de Russo, jogador de nacionalidades Argentina e Afegã, que jogou no Flu na década de 1930 e 1940, com 155 gols.

O maior artilheiro estrangeiro da história do Fluminense é o inglês Welfare, com 161 gols marcados entre 1913 e 1924.

Germán Cano marca o gol e sai para comemorar, enquanto jogadores do Volta Redonda ficam desolados no chão.
Faz o L. Cano se torna o 5º maior artilheiro estrangeiro da história do Flu. Foto: Mailson Santana/Fluminense

Qual o próximo jogo do Fluminense?

Depois que o Fluminense atropela o Volta Redonda, o Tricolor voltará a campo somente na final do Campeonato Carioca, marcada para os dias 2 e 9 de abril, em 2 jogos no Maracanã.

COMPARTILHE

Bombando em Fluminense

1

Fluminense

Fluminense contrata o meia Renato Augusto, ex-Corinthians

2

Fluminense

Nino tem lesão no joelho e é dúvida no Fluminense para final da Libertadores

3

Fluminense

Fluminense anuncia renovação com Felipe Melo para 2024

4

Fluminense

Botafogo x Fluminense: Veja retrospecto, transmissão e escalações para o jogo do Brasileirão

5

Fluminense

Germán Cano: trajetória do artilheiro do Fluminense