Jogador de 20 anos terá opção de compra nas Laranjeiras
O Fluminense oficializou a contratação do meio-campista Gabriel Pirani, emprestado pelo Santos até o fim da temporada 2023. O jogador de 20 anos era visto como revelação no clube praiano, mas vinha com pouco espaço na temporada e acabou negociado com o clube carioca.
Fluminense contrata Gabriel Pirani
A negociação para a contratação do meio-campista pelo Tricolor já avançava nas últimas semanas e o anúncio parecia questão de tempo. Assim, ele foi oficializado na noite desta terça-feira (28), e logo comentou sobre a felicidade no acerto com o novo time.
O jogador estará emprestado pelo Santos ao Fluminense até o fim da temporada 2023. Mas isso não significa que ele vai deixar o time, já que o acordo também prevê uma opção de compra em definitivo, caso o Fluminense opte por mantê-lo por mais tempo. Ele vestirá a camisa 20 no Rio de Janeiro.
“A expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz de estar aqui. Os jogadores me receberam muito bem, nesse primeiro contato com eles me senti em casa. Já conhecia o professor Fernando Diniz, o que também me deixou muito à vontade. Estou muito feliz e já já vou poder estrear e realizar um sonho”.
O jogador já se apresentou no Centro de Treinamento Carlos Castilho nesta terça-feira (28) e recebeu a camisa de número 20, que vestirá ao longo de sua passagem no clube das Laranjeiras.
VEM COM O MLK PIRANI!
Gabriel Pirani é o novo reforço do #TimeDeGuerreiros! Seja bem-vindo! 🇭🇺 pic.twitter.com/SHO1ExO8xj
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 28, 2023
A carreira de Gabriel Pirani
Cria do Santos, Gabriel Pirani fez toda a sua base no clube praiano. Por lá, ele sempre foi visto como grande promessa e apareceu bem na sua primeira temporada como profissional, atuando em 60 partidas em 2021, com cinco gols e cinco assistências.
Mas, no ano passado, ele perdeu espaço no Alvinegro e acabou emprestado para o Cuiabá no segundo turno do último Brasileirão, mas também não teve grande sequência. Foram apenas 10 jogos no Dourado. Então, ele retornou ao Peixe e também não encontrou tanto espaço assim.
Neste ano, foram apenas duas partidas, saindo do banco de reservas nos jogos contra Água Santa e São Bento, neste Campeonato Paulista. Ao todo, ele soma 76 jogos com a camisa do Santos e, agora, vai reforçar o Fluminense logo após o anúncio de Marcelo.