Argentino tem 2 gols a mais que flamenguista em 2023
A disputa entre Germán Cano e Pedro pela artilharia do Brasil vai se acordando a cada jogo de Flamengo ou Fluminense. Nesta terça-feira (2), foi a vez do Tricolor entrar em campo e o argentino reassumir a liderança na briga por esse título simbólico.
A artilharia do Brasil
No jogo do Fluminense, o centroavante argentino Germán Cano fez 3 dos gols do Tricolor na goleada por 5 x 1 sobre o River Plate na 3ª rodada da Libertadores. O placar, inclusive, é a maior derrota do time porteño na história do torneio continental.
Com esse hat-trick, Cano chega a 23 gols em 21 partidas na temporada e reassume a artilharia do Brasil. Para isso, o hermano ultrapassa Pedro, que soma 21 bolas na rede em 21 jogos. As médias de gols de ambos são as melhores em suas carreiras em meio às suas grandes temporadas em 2023.
O jogador do Flamengo ocupava a liderança desse ranking desde a semana passada, quando marcou 4 vezes na goleada rubro-negra sobre o Maringá na Copa do Brasil. Depois, ele passou em branco contra o Botafogo no fim de semana, pelo Brasileirão. Cano também não marcou no jogo anterior, contra o Fortaleza.
Para Pedro, esta é a 3ª temporada mais goleadora da sua carreira, mesmo com menos da metade dos jogos dos 2 anos em que marcou mais gols. Para Cano, que tem 1,1 gol por jogo, já foram 5 temporadas com mais gols, mas a também com média muito superior aos outros anos.
GERMAN EZEQUIEL CANO RECALDE. pic.twitter.com/dVQBWFqHn7
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 3, 2023
Os artilheiros do Brasil
Além dos craques de Fluminense e Flamengo, a lista da artilharia do Brasil tem outros jogadores de destaque nacional. O pódio é fechado por Hulk, do Atlético-MG, com 16 gols em 20 jogos.
Depois, a lista segue com Lelê (Fluminense, 15), Wallace Pernambucano (América-RN, 14), Róger Guedes (Corinthians, 14) e Mário Sérgio (Paysandu, 13).
Então, 6 jogadores dividem a 8ª colocação, com 12 gols: Tiquinho Soares (Botafogo), Luiz Fernando (Atlético-GO), Juan Martín Lucero, Thiago Galhardo (Fortaleza), Luciano Juba e Vagner Love (Sport).
O botafoguense Tiquinho Soares, inclusive, divide a artilharia do Brasileirão com Moisés, do Fortaleza. Ambos marcaram 3 gols nessas 3 rodadas iniciais de disputa na Série A.
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje