Flamengo

“Decidi ficar aqui”, diz Sampaoli no Flamengo em apresentação

Treinador argentino foi apresentado e falou sobre a escolha de aceitar o projeto rubro-negro Depois de chegar no último fim […]

"Decidi ficar aqui", diz Sampaoli no Flamengo em apresentação - Sampaoli está sentado na mesa, de frente pra uma bancada na sala de entrevistas do Flamengo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Treinador argentino foi apresentado e falou sobre a escolha de aceitar o projeto rubro-negro

Depois de chegar no último fim de semana e já assistir a vitória em cima do Coritiba, pela Série A, Sampaoli no Flamengo já é realidade. O treinador foi apresentado nesta segunda-feira (17) e falou sobre essa chegada ao clube.

Em outras oportunidades, a diretoria rubro-negra queria Sampaoli no Flamengo. Porém, por algumas questões acabou não acontecendo. Dessa vez, coincidiu tudo e ele aceitou o cargo. E mesmo tendo propostas de fora, o argentino disse: “decidi ficar aqui”.

“Passaram muitas oportunidades para vir aqui. Hoje, para mim, era o plano A. Mais do que qualquer proposta da Europa, decidi ficar aqui. Coincidiram as possibilidades e sou agradecido pela oportunidade”, afirmou.

Jorge Sampaoli é apresentado na sala de entrevistas do Flamengo, ao lado de toda a diretoria de futebol do clube e o presidente
Depois de conversas em outras oportunidades, finalmente se concretizou a chegada de Sampaoli no Flamengo. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

Sampaoli no Flamengo: Como o time vai jogar?

Uma das grandes críticas neste início de temporada do Mengão se dava pelo modo que a equipe jogava. O esquema tático que deu certo na temporada passada, com o técnico Dorival Júnior, foi desfeito por Vitor Pereira e as novas ideias não deram resultado.

Um dos trunfos do esquema utilizado em 2022 foi o bom aproveitamento de Gabigol e Pedro como dupla de ataque, já que anteriormente eles dificilmente jogavam juntos. Assim, essa questão foi levantada para Sampaoli no Flamengo.

O técnico argentino explicou como gosta de de atuar e que tem a ideia de adaptar os jogadores a esse estilo, mas que também se adaptará dentro das características que o plantel do Flamengo possui.

Marcos Braz (esquerda), Jorge Sampaoli (ao centro) e Rodolfo Landim (direita), na coletiva de apresentação do treinador
A chegada de Sampaoli no Flamengo traz também questionamentos sobre a forma de jogar que o time vai ter com ele. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

“Nos últimos tempos, nós jogamos de maneira posicional, com uma estrutura bem definida. O que vai acontecer é que, progressivamente, tenhamos a possibilidade de educar a um plantel de jogar dessa forma. E nessa progressão, estará a minha capacidade de convencimento o mais rápido possível”, falou.

“Sempre digo: ‘de nada me adianta ser autoritário sem pensar que, no futebol, o mais importante são os atletas e não o treinador’. Para mim, é assim. Os jogadores as vezes ganham e as vezes perdem partidas. Mas eu preciso dar uma formação que lhe permitam desfrutar desse jogo”, acrescentou.

O treinador reencontra Gerson, que foi seu atleta no Olympique de Marselha, contratado a pedido do próprio treinador, além do chileno Arturo Vidal, seu comandado na Seleção do Chile por vários anos.

Dar alegria ao torcedor é a ideia de Sampaoli no Flamengo

Uma das metas que Sampaoli tem no Flamengo também é a de recuperar a confiança da torcida em relação ao time. Para isso, ele prometeu trabalhar bastante para que essa sintonia esteja cada vez maior entre campo e arquibancada.

“A torcida do Flamengo desfruta muito cada vitória do time. A minha obrigação é a felicidade da torcida. Vou tentar entregar toda a minha capacidade e experiência para que isso aconteça a cada partida, isso não quer dizer que aconteça sempre”, contou.

“Hoje precisamos muito desse time para voltar a ter a capacidade competitiva de poder dar a toda a torcida muito mais alegrias”, concluiu Sampaoli.

Assista a coletiva de apresentação de Sampaoli no Flamengo

Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.

COMPARTILHE

Bombando em Flamengo

1

Flamengo

Vôlei: Último jogo do ano pode mexer na liderança da Superliga Feminina

2

Flamengo

Flamengo se despede de Rodrigo Caio e Filipe Luís, que deixarão o clube

3

Flamengo

Palmeiras apresenta proposta oficial por Bruno Henrique, em fim de contrato com o Flamengo

4

Flamengo

Justiça condena homem que esfaqueou Pablo Marí a 19 anos de prisão na Itália

5

Flamengo

Final da Copa do Brasil quebra recorde de maior renda do futebol brasileiro