Camisa 9 esteve somente por 15 minutos em campo na estreia do Brasileiro
Um dos artilheiros da vitória contra o Coritiba, no último domingo, no Maracanã saiu do banco. Autor do último gol no triunfo por 3 x 0, Pedro comenta reserva no Flamengo. E parece não ter gostado da decisão, apesar do técnico interino Mário Jorge ter justificado a escolha feita.
Pedro comenta reserva no Flamengo
Após a partida, Pedro logo foi questionado sobre o posto de suplente na estreia do Brasileirão. O atacante foi acionado por Mario Jorge no segundo tempo e ficou apenas 15 minutos em campo.
“Para ser sincero, respeito sempre a decisão do treinador, mas não concordei. Pelo que venho fazendo no Flamengo desde o ano passado, nesse ano também venho tendo bom desempenho. Não concordei muito, mas, como sempre, vou entrar para dar o meu melhor, mesmo se for por poucos minutos”, disse o atacante.
O camisa 9 ainda pontuou que vestir a camisa do Rubro-Negro é um sonho que realiza todos os dias. E que vai seguir trabalhando para ser titular. Mas, apesar de mirar continuidade, Pedro comenta reserva no Flamengo depois de entrar e marcar na importante vitória contra o Coxa.
Interino justifica decisão
Em entrevista coletiva, Mário Jorge explicou a opção de iniciar com camisa 9 no banco de reservas. Segundo o treinador, a escolha foi por uma questão tática, para povoar o meio de campo do Flamengo. O treinador falou depois de Pedro comentar reserva no Flamengo.
“Fomos muito vulneráveis contra o Maringá, especialmente por dentro. Colocamos mais um jogador no meio para dar consistência. Colocamos o Gabriel por ele ter mais mobilidade. Então, tinha um estudo do adversário que apontava a necessidade de ter um jogador entre linhas, e o Gabriel me entrega isso. O Coritiba veio diferente, porém. O Pedro foi importante quando entrou”, comentou.
Mario Jorge foi questionado após Pedro comenta reserva no Flamengo. O interino teve pouco tempo de trabalho, apesar de conhecer o elenco nos bastidores. Agora, o clube se prepara para a chegada de Sampaolli.
Pedro no Flamengo
Pedro chegou ao Flamengo em 2020. A transferência, que envolveu a rivalidade com o Fluminense, foi bastante comentada. E o atacante vem dando conta do recado. Nos três anos, jogou 176 partidas e anotou 85 gols com a camisa rubro-negra.
Pedro comenta reserva no Flamengo: veja números do atacante nos últimos 8 anos como profissional:
- 2016: 0 gols (4 jogos pelo Fluminense)
- 2017: 7 gols (35 jogos pelo Fluminense)
- 2018: 19 gols (40 jogos pelo Fluminense)
- 2019: 5 gols (14 jogos pelo Fluminense, 4 pela Fiorentina e 7 pela seleção brasileira olímpica)
- 2020: 23 gols (54 jogos pelo Flamengo e 1 pela seleção brasileira)
- 2021: 18 gols (46 jogos pelo Flamengo e 2 pela seleção brasileira olímpica)
- 2022: 30 gols (58 jogos pelo Flamengo e 1 pela seleção brasileira)
- 2023: 13 gols (13 jogos pelo Flamengo)
Mais notícias e informações quentinhas sobre futebol e outros esportes você vê no Jogo Hoje.