Gabigol, Pedro e Santos bilham e Flamengo vence o Al Ahly no Marrocos
Num jogo movimentado, cheio de emoção e reviravoltas, melhor para o Flamengo. O rubro-negro carioca venceu o Al Ahly, por 4 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio de Tânger, e terminou o Mundial de Clubes na 3ª colocação.
O Al Hilal, que venceu o Fla na semifinal, faz a final da competição às 16h com o Real Madrid.
A vitória do representante sul-americano na competição teve a marca dos goleadores da equipe, com dois de Gabigol e dois de Pedro. Além disso, o goleiro Santos defendeu um pênalti num momento importante do jogo.
Gabigol abriu o placar aos 10 minutos, ao converter o pênalti sofrido por Varela. Abdlekader empatou aos 39.
No segundo tempo, o Al Ahly teve a chance de saltar à frente do placar após pênalti cometido por Thiago Maia sobre Sherif. Maâloul, entretanto, não conseguiu passar por Santos, que fez grande defesa na penalidade.
A alegria rubro-negra não tardou. Aos 15, Ahmed Abdelkader, voltando a mostrar força e qualidade técnica, deixou os egípcios à frente do marcador.
Virada: Flamengo vence o Al Ahly
Com a vantagem do placar, tudo caminhava bem para a equipe africana até os 23, quando Khaled Abdelfattah fez falta em Ayrton Lucas. Com a ajuda do VAR, o árbitro considerou que o lateral do Flamengo estava em uma situação clara de gol e expulsou o defensor agípicio.
Com um a mais em campo, o Flamengo soube aproveitar a vantagem. Empatou o jogo com Pedro, aos 31, virou com Gabigol, novamente de pênalti, aos 38, e completou mais uma vez com um golaço de Pedro, aos 45. Assim, o Flamengo vence o Al Ahly e termina no pódio do Mundial.
Os números finais do #FLAxAHL
Fonte: @SofascoreBR #VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/uyMmRaL0tz
— Flamengo (@Flamengo) February 11, 2023
Próximo compromisso do Fla
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, a equipe comandada por Vítor Pereira irá enfrentar o Volta Redonda, às 21h10, no Raulino de Oliveira, pela oitava rodada da competição.
Ficha do jogo
Al Ahly 2 x 4 Flamengo
Flamengo: Santos, Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Vidal, Thiago Maia, Arrascaeta e Everton Ribeiro (Cebolinha); Gabigol e Pedro Técnico: Vítor Pereira.
Al Ahly: El Shenawy; Khaled, Yasser, Abdelmonem e Maaloul; Hany, Marwan, Taher e Abdelkader; Tau e Sherif. Técnico: Marcel Koller.
Árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)
Assistentes: Mokrane Gourari (Argélia) e Khalil Hassani (Turquia).
VAR: Juan Soto (Venezuela).
Gols: Gabigol (pênalti, 10 min do 1º tempo e aos 38 min do 2º tempo), Pedro (aos 31 min e aos 45 min do segundo tempo) Abdelkader (38 min do 1º tempo e aos 15 min do 2º tempo).
Cartão vermelho: Khaled (AHL)
Cartões amarelos: Arrascaeta, Gabigol (FLA); Abdelmonem, Hany (ALH).