Fla jogou abaixo do esperado e frustra seu torcedor, que sonhava com uma final contra o Real Madrid; Arbitragem também é criticada
Resultado frustrante, onde o Flamengo perde no Mundial de Clubes para o Al Hilal, da Arábia Saudita, por 3 a 2, na semifinal do torneio. Uma quebra grande de expectativa, já que o Mengão esperava avançar à final e sonhava com um duelo contra o Real Madrid.
O jogo disputado nesta terça-feira (7), em Tânger, no Marrocos, abre margem para críticas à arbitragem, mas também ao próprio Rubro-negro, principalmente ao técnico Vítor Pereira.
Ao juiz, por conta de cartões amarelos mais rigorosos em algumas faltas. Ao técnico, vários outros questionamentos, principalmente nas escolhas que resultaram no placar final, onde o Flamengo perde no Mundial de Clubes de maneira precoce.
O meio-campista Gerson não fez grande partida, apesar de mostrar disposição. Mas foi expulso pelo 2º amarelo, com cartões que tomou de maneira boba, até evitáveis. Assim, comprometeu também a equipe.
Além disso, as mudanças na 2ª etapa efetuadas por Vitor Pereira também não possuem grande explicação. O Flamengo perde no Mundial de Clubes sem ter seus 2 atletas mais cerebrais do meio para o fim da partida, já que Arrascaeta e Everton Ribeiro foram substituídos.
Flamengo perde no Mundial de Clubes e vai para a disputa do 3º lugar
Com este resultado, o Flamengo espera o eliminado do duelo entre Real Madrid e Al Ahly para disputar o 3º lugar do Mundial de Clubes. O duelo acontecerá no sábado (11), às 12h30, em Rabat, capital de Marrocos.
Enquanto isso, o Al Hilal, do atacante Michael, ex-Fla, aguarda o vencedor da outra semifinal para disputar o título no domingo (12), às 16h, em duelo também a ser realizado na cidade de Rabat.