O Vélez Sarsfield não terá uma de suas principais armas diante do Flamengo. Adversário rubro-negro na semifinal da Libertadores, a equipe argentina não contará com o meia Máximo Perrone. Destaque do time na temporada, o jogador teve uma lesão no tórax constatada em exame nesta quarta-feira.
A lesão do jogador aconteceu em partida válida pelo Campeonato Argentino. Diante do Sarmiento, o atleta sofreu uma pancada na região do peito, mas seguiu em campo. Após ser reavaliado, foi constatado o trauma. A previsão de recuperação de Perrone é de um mês. Assim, ele ficará fora dos jogos decisivos pelo torneio continental.
Aos 19 anos, o atleta participou de 30 partidas com a camisa do Vélez. Neste recorte, Perrone foi titular da equipe em todos os jogos da Libertadores. Ao todo, o meio-campista marcou três gols e deu duas assistências em sua primeira temporada como profissional.
Flamengo e Vélez Sarsfield se enfrentarão a partir do próximo dia 31 por uma vaga na final da Libertadores. A primeira partida acontece na Argentina, no estádio José Amalfitani. Já a partida de volta será realizada no Maracanã, no 7 de setembro.